segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em final equilibrada, Brasil derrota a Argentina e conquista as eliminatórias

Com a vaga para a Copa do Mundo assegurada, seleção brasileira coroa a sua boa campanha com vitória por 6 a 2 sobre a arquirrival na decisão do torneio

Por Igor ChristRio de Janeiro

A seleção brasileira entrou em quadra neste domingo com a vaga para a Copa do Mundo assegurada, mas faltava o título para coroar a sua boa campanha nas eliminatórias sul-americanas. E foi preciso suar a camisa para conquistá-lo. Em final equilibrada e de muita rivalidade, o Brasil deslanchou no fim e superou a arquirrival Argentina por 6 a 2, fazendo a festa da torcida verde-amarela na Arena Copacabana, no Rio. André, Larreta (contra), Sidney, Buru, Benjamin e Anderson marcaram para o time canarinho na partida oficial de número 400, enquanto Ezeiza, com dois tentos, fez os gols dos hermanos. (confira os gols no vídeo ao lado)

Além da classificação para o Mundial, que será realizado na cidade italiana de Ravenna (Itália), em setembro, e do título das eliminatórias, o Brasil garantiu três prêmios individuais. Com 12 gols, o atacante Bruno Malias levou para casa o troféu de goleador e craque da competição, e Mão foi eleito o melhor goleiro do torneio. Na campanha brasileira, foram seis vitórias em seis jogos, 56 gols marcados e apenas dez sofridos. No retrospecto com a Argentina, 48 vitórias do Brasil e apenas uma derrota.

- A Argentina tem um grande time e sabíamos que eles iriam dificultar no início do jogo, marcando em cima. Mas estávamos jogando bem e o gol era questão de tempo. Mostramos nosso futebol no final e vencemos nossos rivais na areia. Agora, é buscar o penta na Itália - disse Benjamin.

FONTE: GLOBO