Além do ex-treinador da Seleção Brasileira, ex-atacante Elber e Kevin Kuranyi também ganham destaque na loja oficial e no estádio da cidade
O atacante Cacau é atualmente o principal destaque do Stuttgart. A cidade, por sinal, vai receber a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília). Mas não é apaneas do brasileiro naturalizado alemão que os torcedores locais têm boas recordações. Outros brasucas vestiram a camisa do time com sucesso. Um deles com passagem marcante com amarelinha. O ex-volante e capitão na conquista da Copa de 1994 Dunga, que atuou na equipe alemã de 1993 a 1995.
Dunga pode até não ter conquistado nenhum título no Stuttgart, mas os torcedores falam do ex-treinador da Seleção com carinho. Foram 53 jogos e oito gols. Na loja oficial do clube, ao lado do estádio, uma foto mostrar o período em que o atleta passou pelo clube. Em um dos acessos à tribuna de honra, outra imagem do ex-volante, que comandou o time canarinho de agosto de 2006 a julho de 2010.
- Foi um jogador fantástico, que mostrou muita garra em sua passagem por aqui. Jamais o esquecemos. Ele vem com a Seleção? Continua sendo o treinador? – questinou o taxista Hans Rubensdörffer, que é torcedor do clube.
Mas não é apenas Dunga que é lembrado no clube com carinho. O ex-atacante Elber também tem destaque na Mercedes Benz Arena. O ex-jogador passou pelo clube entre 1994 e 1997, tendo disputado 87 jogos e marcado 41 gols. Pelo clube, ele conquistou a Copa da Alemanha, em 1997.
Por fim, Kevin Kuaranyi, assim como Cacau, brasileiro e naturalizado alemão. Ele atuou no clube de 2001 a 2005. Foram 99 jogos e 40 gols. Resta saber se a partir desta quarta-feira, os torcedores do Stuttgart lembrarão apenas dos ídolos canarinhos com passagens pelo clube ou se terão boas lembranças do futebol apresentado pelo grupo comandado por Mano Menezes.