terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pelaipe: 'O Grêmio não tem zaga, não tem meio e não tem ataque'

Novo diretor-executivo do Grêmio fez duras críticas ao grupo há dois dias

Por Eduardo CecconiPorto Alegre

eder luis lins grêmio x vasco (Foto: Agência Estado)Para Pelaipe, Lins não pode jogar no Grêmio
(Foto: Agência Estado)

Após a derrota para o Flamengo, no sábado à noite, o apresentador Silvio Benfica - do programa Balanço Final, da Rádio Gaúcha - conversou ao vivo com ex-dirigentes do Grêmio para colher opiniões sobre o momento crítico da equipe no Campeonato Brasileiro.

E um dos entrevistados foi Paulo Pelaipe, anunciado nesta tarde de segunda-feira como novo diretor-executivo do Grêmio.

Sem saber que seria, dois dias depois, contratado para cargo remunerado no Grêmio, Paulo Pelaipe fez duras críticas ao elenco tricolor, durante 4m35seg de entrevista. Ele chegou a citar os nomes de Marquinhos e Lins na avaliação negativa sobre o grupo do Grêmio.

- Hoje eu vi o jogador Marquinhos caminhando em campo. E assim tem outros atletas. Esse jogador, o Lins, não tem nenhuma condição de jogar no Grêmio, com todo o respeito - disse, para completar:

- As contratações foram equivocadas. O Grêmio não tem zaga, não tem meio e não tem ataque. Está na hora de mudar. O Renato era o menos culpado de tudo. Na hora que saiu o Renato era para ter saído todo o departamento de futebol.

Pelaipe, companheiro de Odone no retorno da Série B em 2005, também é um entusiasta do discurso da imortalidade do Grêmio - como o presidente que reencontra - e das imagens 'míticas' como a raça, a força e a pegada.

- O Grêmio perdeu uma das suas principais características, que é a força. Os jogadores que foram contratados não têm o perfil mais técnico para jogar. O Grêmio está sem força. Não tem mais aquele abafa, aquela pressão, não é mais respeitado dentro da sua casa. E isso está muito na relação de jogadores que estão no Grêmio. Eles têm outra característica, tem um ou dois jogadores de pegada, e a maioria são fracos. A história do Grêmio mostra que esses jogadores não se adaptam a uma filosofia que o Grêmio tem de jogo.

Agora dirigente do Grêmio, ele demonstrou medo de retornar à Segundona:

- A torcida do Grêmio está traumatizada com a segunda divisão. O torcedor do Grêmio não merece mais este castigo.

Pelaipe será apresentado oficialmente no final da manhã de terça-feira, após conhecer os jogadores no vestiário.

fonte: globo