quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sem Messi, Barça leva vareio e cai de quatro diante do Chivas em Miami

Guardiola mescla time catalão, que é superado em amistoso na pré-temporada

Por GLOBOESPORTE.COMMiami, EUA

Mesmo sem Messi e com alguns titulares poupados na primeira etapa, era o Barcelona em campo, e o Chivas Guadalajara não respeitou. Em amistoso realizado em Miami na noite desta quarta-feira, o time catalão foi goleado por 4 a 1, de virada, no Sun Life Stadium, em partida válida pela pré-temporada do quadro espanhol.

Diante de 70080 torcedores, David Villa abriu o placar para o Barça na etapa inicial, cabendo a Marcos Fabián (2), Giovanni Casillas e Marcó Verduzco marcarem para os mexicanos, todos os tentos no segundo tempo.

Chivas 4 x 1 Barcelona, em Miami (Foto: Reuters)Carmona consegue se livrar da marcação, mas o atacante não teve vida fácil em Miami (Foto: Reuters)

Buscando observar o elenco, Pep Guardiola colocou em campo uma equipe mesclada, e iniciou o duelo com Pinto, Dos Santos, Piqué, Fontàs e Abidal; Keita, Xavi, Thiago e Cuenca; Villa e Carmona. E logo aos três minutos, Villa recebeu de Piqué e bateu sem chances para Michel, tirando o zero do placar no Sun Life Stadium.

Apesar da desvantagem no placar, o Chivas não se intimidou e buscou a igualdade. Aos 25, Fabiano arrematou de longe e Pinto espalmou. No minuto seguinto, no entanto, o Barça respondeu. Após boa triangulação, Villa quase ampliou.

Para os 45 minutos finais, Guardiola colocou Busquets, Iniesta e Pedro nos lugares de Piqué Xavi e Villa, respectivamente, mas o panorama não se alterou. E, aos 14 minutos, os mexicanos igualaram o placar. Fabián acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

Chivas 4 x 1 Barcelona, em Miami (Foto: Reuters)Jogadores do Chivas comemoram o quarto gol, marcado por Verduzco (Foto: Reuters)

A virada mexicana viria três minutos depois, e novamente com Fabián. Arellano cruzou e o atacante, de primeira, fez um golaço para o Chivas.

O terceiro gol saiu aos 16. Depois de um contra-ataque mortal, Casillas (xará do goleiro do Real, arquirrival do quadro catalão) aumentou a vantagem, e Verduzco, já nos acréscimos, aproveitou rebote de Pinto e fechou o caixão do Barça em Miami.
fonte: globo