sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vale quanto pesa? Neymar diz não se comparar a Messi


Brasileiro enfrenta o Melhor do Mundo pela terceira vez em sua carreira neste sábado

Messi e Neymar - Mundial de 2011 (Foto: Yuriko Nakao/Reuters) Messi e Neymar após a disputa do Mundial de Clubes de 2011 (Foto: Yuriko Nakao/Reuters)
Marcelo Benevides
Publicada em 07/06/2012 às 19:13 
Nova Jersey (EUA)

No próximo sábado, Neymar enfrentará, pela terceira vez em sua carreira, o atual melhor jogador do mundo Lionel Messi. Na última vez que os dois estiveram em campo, melhor para o argentino, que liderou o seu Barcelona a uma goleada de 4 a 0 sobre o Santos da Joia pelo Mundial de Clubes. Desta vez, o duelo é entre Brasil e Argentina.
A diferença mostrada naquela noite no Japão não impediu que os dois sigam sendo comparados, o que parece até injusto com Neymar, que tem apenas 20 anos de idade, muito menos que os 24 do camisa 10.
Para o santista, porém, a comparação com Messi não atrapalha seu desenvolvimento como jogador.
 - Não me atrapalha nem um pouco. Hoje o Messi não é comparado a nenhum outro jogador. Não me canso de dizer que ele é o melhor do mundo.
Maduro, o atacante da Seleção Brasileira reconhece que as comparações são naturais no futebol e cita dois dos maiores de todos os tempos para reforçar sua opinião.
 - As pessoas falam muito de Messi e Neymar talvez pelo que a gente fez em nossas carreiras. Mas na nossa cabeça o jogo é entre Brasil e Argentina. Mas esse tipo de comparação é normal no futebol. Isso não começou hoje. Já houve com Pelé e Maradona e agora comigo e Messi.
Apesar de estar em campo com a Amarelinha da Seleção no segundo encontro com Messi, Neymar não esquece as lições da primeira vez que esteve frente à frente com o argentino.
 - A experiência a gente adquire a cada jogo, a cada ano. Aprendi muito naquele jogo. Como é jogar como grupo, o quanto é difícil roubar a bola do adversário. Foram detalhes que eu carrego para a minha carreira.



FONTE: LANCE