Em duelo dramático com direito a gol nos acréscimos, Universidad de Chile do técnico argentino supera o O 'Higgins e fatura inédito tricampeonato nacional
Por GLOBOESPORTE.COM
Santiago
112 comentários
Cotado para assumir o Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli faturou o Campeonato Chileno de forma dramática nesta segunda-feira, com direito a gol nos acréscimos e decisão por pênaltis. O Universidad de Chile bateu o O 'Higgins por 2 a 1 e, por conta da derrota pelo mesmo placar no jogo de ida, decidiu o duelo nos pênaltis, vencendo o desempate por 2 a 0. Em um jogo muito violento dentro de campo, com 10 cartões (sendo dois vermelhos), sobrou até para Sampaoli, que foi expulso no início da segunda etapa.
La U ganha o inédito tricampeonato chileno, somando 16 conquistas na história da competição. Antes, havia tido a chance em três oportunidades: 1966, 1995 e 2001, perdendo para Universidade Católica, Colo Colo e Wanderers, respectivamente. Já o O 'Higgins segue sem nenhum título nacional.
Mesmo com o título, o técnico argentino, que tem contrato com os chilenos até o fim de 2013, vai se reunir agora com dirigentes do Universidad de Chile para falar sobre a reformulação do elenco nesta terça-feira e pode até deixar o cargo.
- Tenho uma reunião com o presidente nesta terça-feira e teremos várias coisas a esclarecer - limitou-se a dizer o técnico, após a partida.
Cartões e pênaltis em campo
Dentro de campo, o que mais chamou a atenção foi a indisciplina. No início do segundo tempo, o capitão de La U, José Rojas, se estranhou com Barroso, e o juiz mandou os dois para o chuveiro. O mesmo destino tiveram os treinadores das duas equipes, expulsos em diferentes momentos da etapa final. Além disso, o árbitro distribuiu outros oito cartões amarelos - cinco para o O'Higgins e três para La U.
Os dois primeiros gols da partida foram marcados em cobranças de pênaltis. Fernández abriu o placar para o O 'Higgins aos 31 do primeiro tempo, enquanto Charles Aránguiz deixou tudo igual aos 22 da etapa complementar. Já nos acréscimos foi a vez de Marino virar a partida e levar o duelo para a disputa de pênaltis.
Após o apito final, Aránguiz e Ruidíaz marcaram os dois únicos gols da disputa de pênaltis, e coube ao goleiro Johnny Herrera o papel de herói ao defender duas cobranças e ver os rivais errarem o alvo em outras duas oportunidades.
fonte: globo