Técnico diz que escalou maioria dos titulares por necessidade e celebra vitória sobre o Figueirense. Bom aquecimento para a decisão de quarta
Por Diego Ribeiro
Barueri, SP
18 comentários
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, não queria, mas teve de escalar boa parte dos titulares contra o Figueirense neste domingo, na Arena Barueri. A situação ruim no Campeonato Brasileiro atrapalhou os planos do comandante, que queria poupar seus principais jogadores para a decisão da Copa do Brasil, diante do Coritiba, nas duas próximas quintas-feiras. No fim, a vitória por 3 a 1 não só tirou um incômodo jejum do Palmeiras no Brasileirão, mas também aumentou o ânimo para as finais.
O time ainda está na zona de rebaixamento, com cinco pontos, mas começa a respirar depois de seis rodadas sem vencer pela competição. Felipão celebrou a boa atuação da equipe, principalmente no segundo tempo.
- Se tivéssemos dez, 12 pontos na tabela, não precisaríamos correr esses riscos com os titulares. O campeonato é longo, mas a boiada passa, e você vai beber água suja. Temos de pontuar e alcançar a boiada, a vitória de hoje foi importante para isso. Corremos riscos, mas no fim tudo deu certo - comemorou o técnico.
saiba mais
Nomes como Valdivia, Barcos e Mazinho teriam tempo limitado em campo, mas as dificuldades encontradas diante dos catarinenses fizeram o técnico mudar de ideia. Barcos jogaria apenas 60 minutos, mas ficou o jogo todo e fez um dos gols da vitória. Felipão ressaltou a necessidade de “sacrificar” seus titulares.
- Minha projeção era observar o Valdivia por 30 ou 40 minutos, o Barcos por uns 60, e o Mazinho só se precisássemos no fim. Precisamos. Barcos, principalmente, fez a diferença – elogiou Felipão.
Mais tranquilo no Brasileiro, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa do Brasil. A vitória ajudou a dar mais moral para o encontro com o Coritiba. O time viveu uma semana de dúvidas depois da derrota para o time reserva do Corinthians, por 2 a 1, em clássico realizado no Pacaembu.
- Reflete mais na parte psicológica, porque vínhamos há seis jogos sem vitórias no Brasileiro. Influencia positivamente no elenco, mas não precisávamos correr tantos riscos - disse Felipão.
O zagueiro Maurício Ramos, um dos titulares em campo, pode ser desfalque para a final depois de ter sofrido uma lesão na coxa esquerda. Henrique, suspenso, a princípio não joga, mas tem julgamento marcado no STJD para terça-feira e pode conseguir ser liberado para a decisão.
FONTE: GLOBO