segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Avaí aguarda contato da nova diretoria para pagamento de dívida


Pendência financeira é referente às contratações de Renato Santos e Cleber Santana

HOME Apresentação de Renato Santos e Cleber Santana no Flamengo (Foto: André Portugal)
Flamengo ainda deve ao Avaí parcelas do pagamento das transferências de Cleber Santana e Renato Santos (Foto: André Portugal)
O Flamengo ainda não pagou a dívida que tem com o Avaí após contratar o zagueiro Renato Santos e o meia Cleber Santana, em setembro. Antes de pensar em briga na Justiça para retorno dos atletas, o clube catarinense tenta um acordo e espera um contato da nova diretoria rubro-negra ainda esta semana.
O Flamengo pagou até o momento apenas uma parcela e meia das quatro previstas, que juntas somam R$ 3,1 milhões
Preocupado com as finanças, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, revela que está tendo problemas de caixa por conta da dívida que não foi paga.
– Infelizmente eles ainda não pagaram, mas acredito que isso será feito por essa nova diretoria. Estou passando por uns problemas pois estamos com alguns compromissos atrasados por conta desse atraso. Essa semana vamos tentar entrar em contato para resolver isso logo – afirmou ao LANCE!net.
O Avaí chegou a emitir uma nota oficial cobrando o Flamengo, no ano passado. Na ocasião, os dirigentes rubro-negros, ainda sob a gestão de Patricia Amorim, afirmaram que pagariam assim que pudessem. Foi alegado por eles que o fluxo de caixa do clube acabou sendo afetado por conta de uma penhora no valor de R$ 20 milhões na qual 60% do dinheiro que entra nos cofres é destinado para o pagamento dessas dívidas.
Ciente de que o Flamengo sempre teve fama de mau pagador, Zunino lembra que foi aconselhado a não fazer a negociação sem que o dinheiro tivesse sido depositado. Na ocasião, a demora pelo pagamento acabou gerando impasse nas negociações, que tiveram de ser resolvidas às pressas por conta do fim da janela de transferências do Campeonato Brasileiro.
– Quando fechamos a negociação, muitos diziam que só deveríamos liberar os jogadores com o dinheiro no caixa, mas acabamos fechando assim mesmo. Infelizmente isso acontece no futebol brasileiro. Mas vamos esperar para que tudo se resolva tranquilamente – disse.
L!net tentou falar com os atuais responsáveis pela área financeira do Flamengo, mas eles não foram encontrados. Na semana passada, a cúpula de futebol disse que tentaria resolver as pendências, para mostrar que o Flamengo vive momento de transparência.


FONTE: LANCE