Técnico do Atlético de Madrid seria o nome mais badalado do mercado para o pós-Mundial e teria sonho de comandar seleção de seu país após Alejandro Sabella
Por GloboEsporte.com
Madri
19 comentários
Um dos treinadores mais cobiçados do mundo atualmente, Diego Simeone pode receber convites para um desafio diferente em sua carreira: treinar uma seleção. O jornal "Daily Mail" afirma nesta sexta-feira que o técnico do Atlético de Madrid é o nome desejado por Argentina e Espanha para tocar os projetos das equipes após a Copa do Mundo, que deve mexer bastante no mercado de técnicos nos próximos meses.
Simeone pode deixar o Atlético de Madrid após a Copa do Mundo (Foto: Agência Reuters)
A grande temporada do "Cholo" à frente do Atlético, com o título do Campeonato Espanhol e o vice-campeonato na Liga dos Campeões, teria alçado o argentino ao posto de candidato a substituir Vicente del Bosque na Roja, que ainda não anunciou a demissão de seu atual comandante, mas deve concretizar uma troca depois da decepcionante campanha no Brasil, onde foi eliminada na fase de grupos.
A Argentina também estaria interessada em ter seu ex-ídolo dos gramados no banco para o ciclo até o Mundial da Rússia, em 2018. Segundo a publicação, a demissão do atual treinador, Alejandro Sabella, só seria evitada em caso de conquista do título no Brasil e o nome preferido para substitui-lo seria justamente o Cholo.
Simeone iniciou sua carreira como treinador em 2005, no Racing, antes de passar por Estudiantes, River Plate, San Lorenzo e Catania. Foi no Atlético de Madrid, onde chegou em 2011, que alcançou reconhecimento mundial, conquistando a Liga Europa logo em sua temporada de estreia, além de uma Supercopa da Uefa.
fonte: globo