quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Alemanha goleia a Argentina, avança às oitavas e complica a vida dos rivais

Trio de Werder, Borussia e Leipzig volta a ser decisivo, e sul-americanos, na lanterna do grupo, correm sério risco de eliminação precoce após duas derrotas no Mundial

Por 
Chillán, Chile
Schmidt Alemanha x Argentina Mundial Sub-17 (Foto: Twitter / Fifa)Schmidt marca em vitória da Alemanha sobre a Argentina pelo Mundial Sub-17 (Foto: Twitter / Fifa)
Após a estreia tranquila contra a Austrália, a Alemanha voltou a vencer com sobras no Mundial Sub-17 do Chile nesta quarta-feira e goleou a Argentina por 4 a 0. Destaque mais uma vez para Eggestein, Passlack e Janelt, trio de Werder Bremen, Borussia Dortmund e Leipzig, respectivamente, que marcaram dois dos quatro gols da vitória - Niklas Schmidt, também do Werder, completou o placar.
Como Austrália e México empataram sem gols mais cedo, a Alemanha chegou aos seis pontos na liderança e já garantiu a sua vaga às oitavas. A Argentina, que já tinha perdido na estreia para os Astecas, ocupa a lanterna e se vê em situação complicada. Precisa vencer a Austrália na última rodada, sábado, para tentar avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados (confira a tabela).
Janelt abriu o placar aos cinco após aproveitar cruzamento da direita. Em jogada parecida, só que pela esquerda, o segundo gol alemão veio aos 31 dos pés de Eggestein, e Passlack, de pênalti, ampliou antes da saída para o intervalo. Na segunda etapa, Schmidt aproveitou um buraco deixado pela defesa argentina para avançar sozinho e mandar para o fundo das redes.
Pelo Grupo D, Bélgica e Mali venceram Honduras e Equador, respectivamente - ambos por 2 a 1 -, e dividem a liderança da chave. Os africanos enfrentam a lanterna Honduras na próxima rodada e são os que estão em situação mais tranquila.
fonte: globo