quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Polêmica "Rossi x Márquez" cresce e envolve políticos de Itália e Espanha

Primeiro Ministro da Itália ligou para Valentino Rossi a fim de expressar solidariedade com o piloto; Presidente da Espanha critica atitude do italiano e apoia Márquez

Por 
Rio de Janeiro
Momento da polêmica entre Valentino Rossi e Marc Márquez no GP da Malásia (Foto: Reprodução)Momento da polêmica entre Rossi e Márquez no GP da Malásia (Foto: Reprodução)
O duelo entre Valentino Rossi e Marc Márquez por conta do polêmico chute do italiano durante o GP da Malásia continua dando o que falar e ganhou proporções além do mundo da motovelocidade. Segunda o jornal Marca, da Espanha, além de esportistas - como o zagueiro Materazzi - atores, pilotos e ex-pilotos, até políticos entraram na discussão. O primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi, que está no Peru, chegou a ligar para Valentino para transmitir o seu apoio ao piloto. Além disso, Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Italiano foi mais além e afirmou que o Mundial estaria sendo adulterado.
Por outro lado, o presidente da Espanha, Mariano Rajoy Brey também já havia entrado na polêmica entre os pilotos e publicou em sua conta no Twitter uma mensagem de apoio a Marc Márquez dizendo que "Tanto no esporte quando na política, não vale tudo", de forma crítica a Valentino Rossi.
O periódico espanhol lembra ainda que as atitudes de pessoas ligadas aos pilotos durante o GP da Malásia fugiram da normalidade. Segundo o Marca, o chefe dos mecânicos de Valentino Rossi, Silvano Galbusera, deixou o lado comedido para fazer um "joinha" quando o italiano derrubou Márquez durante a prova. Além disso, o vice-presidente da Honda foi insultado por alguns fãs de Rossi no circuito.
Valentino Rossi no pódio do GP da Malásia. Após polêmica, italiano chegou em 3º (Foto: Divulgação)Valentino Rossi no pódio do GP da Malásia. Após polêmica, italiano chegou em 3º (Foto: Divulgação)
No último domingo, Valentino Rossi protagonizou um duelo quente com Márquez, que culminou com um chute do piloto da Honda em uma curva do circuito. O italiano alegou que reagiu a provocações do adversário. A direção de prova do GP da Malásia e a Federação Internacional de Motociclismo não viram assim e puniram o "Doutor" com a obrigação de largar na última posição do grid na Espanha. 
fonte: globo