quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Casemiro completa quatro jogos como titular e ganha moral com Rafa Benítez

Volante aproveita desfalque de Modric, emplaca sequência no time, agradece pela confiança e fica na expectativa em relação à convocação desta quinta para a Seleção

Por 
Paris
A lesão de Modric abriu espaço para Casemiro no Real Madrid. O volante brasileiro foi titular nos últimos quatro jogos da equipe merengue e vem agradando ao técnico Rafa Benítez, que já o havia elogiado na coletiva de imprensa antes do empate por 0 a 0 com o PSG. Mesmo com o croata recuperado do problema físico - mas ainda sem ritmo de jogo -, o comandante escalou o ex-jogador do São Paulo desde o início nessa quarta-feira.
Casemiro e Di María - Real Madrid x PSG (Foto: AP)Casemiro marca Di María: volante completa quatro jogos em duelo contra o PSG e ganha confiança com técnico (Foto: AP)
Casemiro não teve grande aparição na partida em Paris, mas foi importante para a consistência do meio-campo do Real Madrid. Ele foi o terceiro jogador que mais deu passes no time, atrás de Kroos e Marcelo, e teve bom índice de acerto: 88%. Além disso, foi bem na tarefa de ajudar a marcar Ibrahimovic, Cavani e Di María, que pouco fizeram. O volante comemorou a fase vivida.
- Estou aqui para ajudar o Real Madrid. Estou tentando aproveitar a oportunidade ao máximo. A confiança do treinador e de todos está sendo muito importante. Pouco a pouco estou me sentindo melhor, mas sem dúvida a confiança que os jogadores e a comissão técnica estão me dando é importante para o jogo que estamos fazendo - disse.

Esta quinta-feira - às 11h - é dia de convocação da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Peru nos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e Casemiro é um nome possível. O volante não esteve na última lista de Dunga e se mostrou no aguardo de uma chance com o treinador, a quem disse respeitar muito.
- Tranquilo? Não, não. Venho trabalhando para isso, mas que seja a decisão do professor Dunga. Ele sabe o que faz, porque é um grande treinador. Está fazendo um belo trabalho lá, e todos temos a confiança dele.
Com Modric plenamente recuperado, a tendência é que o croata volte ao time titular nas próximas partidas do Real Madrid, talvez neste sábado, contra o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol. Mas Casemiro já mostrou para Benítez que tem condições de seguir atuando.
fonte: globo