Espanha coloca três treinadores entre os 10x Mais. Vencedores serão conhecidos em janeiro
Atual campeão da Copa América e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Chile é a sensação da América do Sul. Técnico preferido de alguns clubes do Brasil, o argentino Jorge Sampaoli é um dos dez melhores técnicos do mundo, segundo a Fifa.
Longe de ser considerado favorito ao prêmio, Sampaoli é o único treinador que comanda uma seleção na lista. Mas ele não é o único sul-americano. O compatriota dele, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, é outro representante da América do Sul no ranking.
Os grandes favoritos para levar o prêmio são Luis Enrique, campeão da tríplice coroa com o Barcelona, e Pep Guardiola, bicampeão alemão com o Bayern de Munique. Além dos dois, a Espanha tem ainda Unai Emery, técnico do Sevilla, campeão da Liga Europa.
A Itália tem dois técnicos na lista, Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, e Massimiliano Alegre, que levou a Juventus à final da Liga dos Campeões e conquistou a Serie A na Itália.
Os franceses têm dois nomes também, Arsène Wenger, do Arsenal, e Laurent Blanc, do PSG. Apesar da má fase no Chelsea na atual temporada, José Mourinho está no top-10, após vencer a Premier League na edição passada do torneio.
FONTE: LANCE