quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Veja a lista da Fifa de melhores técnicos do mundo

Espanha coloca três treinadores entre os 10x Mais. Vencedores serão conhecidos em janeiro


Pep Guardiola (Bayern de Munique), Jose Mourinho (Chelsea), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Joachim Low (Alemanha)
Atual campeão da Copa América e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Chile é a sensação da América do Sul. Técnico preferido de alguns clubes do Brasil, o argentino Jorge Sampaoli é um dos dez melhores técnicos do mundo, segundo a Fifa.
Longe de ser considerado favorito ao prêmio, Sampaoli é o único treinador que comanda uma seleção na lista. Mas ele não é o único sul-americano. O compatriota dele, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, é outro representante da América do Sul no ranking.
Os grandes favoritos para levar o prêmio são Luis Enrique, campeão da tríplice coroa com o Barcelona, e Pep Guardiola, bicampeão alemão com o Bayern de Munique. Além dos dois, a Espanha tem ainda Unai Emery, técnico do Sevilla, campeão da Liga Europa.
A Itália tem dois técnicos na lista, Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, e Massimiliano Alegre, que levou a Juventus à final da Liga dos Campeões e conquistou a Serie A na Itália.
Os franceses têm dois nomes também, Arsène Wenger, do Arsenal, e Laurent Blanc, do PSG. Apesar da má fase no Chelsea na atual temporada, José Mourinho está no top-10, após vencer a Premier League na edição passada do torneio.



FONTE: LANCE