quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ceni é denunciado por reclamar de pênalti e pode ser punido pelo STJD

Goleiro do São Paulo criticou arbitragem por pênalti que resultou na expulsão de Matheus Reis e em gol do Vasco. Punição máxima é de seis partidas de gancho

Por 
São Paulo
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou Rogério Ceni pelasdeclarações dadas após o empate por 2 a 2 com o Vasco, no domingo, quando foi assinalado um pênalti polêmico contra o São Paulo.
– Esse pênalti não é marcado dentro de campo. Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar do jogo, só bastava a circunstância. E apareceu uma circunstância muito, muito, muito duvidosa. É uma pena pois ele é um bom árbitro – disse o goleiro, no Morumbi.
São Paulo x Vasco Thiago Mendes Rogério Ceni Matheus Reis Dewson Fernando Freitas da Silva (Foto: Miguel Schincariol)Reclamação do goleiro lhe rendeu denúncia no STJD; pena pode ser de seis jogos (Foto: Miguel Schincariol)
Antes mesmo do intervalo, Ceni já havia comentado que as reclamações contra a arbitragem do presidente do Vasco, Eurico Miranda, após pênalti marcado para a Chapecoense contra o Vasco, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, tiveram peso na marcação do lance.
– Sem dúvida, o que foi feito nesta semana (entrevista coletiva de Eurico Miranda) influenciou na marcação deste pênalti – falou.
O pênalti em questão foi marcado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva após a bola bater no cotovelo do lateral-esquerdo Matheus Reis (que recebeu o segundo cartão amarelo pelo lance e foi expulso), aos 43 minutos do primeiro tempo. Nenê bateu e converteu a cobrança.
Ceni foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender a arbitragem). A pena varia de quatro a seis jogos de gancho, além de multa de até R$ 100 mil.
fonte: globo