quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ronda volta a defender Diaz: "MMA não deveria testar para maconha"

Campeã peso-galo do UFC compara suspensão dada ao lutador a multas por estacionar em local proibido: "Você não merece passar a vida na prisão por isso"

Por 
Glendale, EUA
Ronda Rousey, Media Day UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda acredita que os lutadores não deveriam ser testados para uso de maconha (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Sabe o que isso me lembra? Digamos que você recebeu uma multa por estacionar em local proibido e você não pagou por ela. Não importa o tempo que você ficou sem pagar essa multa, você não merece passar a vida na prisão por isso. Sim, você pode ser reincidente e não pagar novamente, que seja... Você pode fazer as piores coisas que possam ser associadas com multas por estacionar em local proibido, mas, no fim das contas, é uma multa de trânsito e você não merece passar a vida preso por isso - declarou a ex-judoca.
Diaz foi suspenso em setembro passado, depois de uma audiência disciplinar na Comissão Atlética de Nevada, que também o puniu com multa de 33% da bolsa (ou de cerca de R$ 633 mil). O lutador, que já havia testado positivo para maconha em 2007 e em 2012, publicou em sua conta do Instagram, nesta terça-feira, que está em negociações com a NAC para reverter a suspensão.
Para Ronda, no entanto, os exames antidoping desenvolvidos no esporte não deveriam testar os lutadores para uso de maconha:
- Eles basicamente estavam tentando impedir o Nick de voltar a lutar um dia. Cinco anos é, na verdade, o resto do tempo que ele tem no esporte . Acho que a punição foi cruel e as pessoas sabem disso. Acho que eles nem deveriam testar os atletas para uso de maconha. Isso não tem nada a ver com o esporte - finalizou a campeã peso-galo do UFC.
fonte: globo