ETTY
A Confederação de Futebol da Oceania confirmou, na manhã desta sexta-feira, a exclusão da Nova Zelândia das eliminatórias do continente para o futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, pela escalação irregular de um jogador. Assim, a vaga ficará para a seleção de Fiji.
O sonho neozelandês de vir ao Brasil acabou no último mês de julho, quando a Confederação considerou o zagueiro Deklan Wynne, que nasceu na África do Sul, inelegível pelo comitê disciplinar da entidade horas antes da final contra Fiji, que decidiria a classificação à Rio 2016.
A Nova Zelândia recorreu da decisão, argumentando que o jogador se mudou para Auckland com sua família aos 14 anos e passou por todas as categorias de base do país. Nesta sexta-feira, contudo, a Confederação da Oceania rejeitou a apelação, confirmado a vaga de Fiji.
"O futebol da Nova Zelândia agora vai considerar suas opções, incluindo uma possível apelação à Corte Arbitral do Esporte", disse o diretor-executivo da associação neozelandesa, Andy Martin.
A seleção sub-23 de Fiji conseguiu sua classificação após uma vitória de 4 a 3 nos pênaltis sobre Vanuatu, depois da expulsão da Nova Zelândia da final. A decisão terminou em 0 a 0 na prorrogação.
fonte: globo