quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Jornal: "novo fenômeno", Gabriel Jesus é monitorado pelo Benfica

Clube de Lisboa acompanha os passos do jovem palmeirense e projeta proposta, mas considera multa de R$ 39 milhões alta. Atacante tem seis gols no time profissional

Por Lisboa, Portugal
Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Aos 18 anos, Gabriel Jesus é um dos destaque de 2015 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Sensação palmeirense na temporada, Gabriel Jesus tem sido acompanhado de perto pelo Benfica. De acordo com o jornal "O Jogo", os encarnados seguem de perto os passos do atacante de 18 anos e projetam uma investida em breve. A publicação trata o jovem como "novo Fenômeno", em referência ao ex-atacante Ronaldo. 
O monitoramento a Gabriel Jesus acontece há meses e o perfil técnico do garoto agrada aos responsáveis pelo Benfica. O jornal conta ainda que Juventus e Roma seriam os prováveis adversários na luta pela contratação e considera alta a multa rescisória de nove milhões de euros (R$ 39 milhões).    
Destaque do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano, Gabriel subiu aos profissionais e já marcou seis gols em 27 partidas na temporada. O jovem se destacou também com a camisa da seleção brasileira, onde foi vice-campeão do mundo sub-20 e testado recentemente na equipe olímpica, com dois gols marcados e amistosos contra República Dominicana e Haiti.

FONTE: GLOBO