segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jornal: derrota para o Liverpool pode selar demissão de Mou no Chelsea

Segundo o "Daily Mail", clube inglês já estaria se movimentando para a saída do treinador e teria Carlo Ancelotti e Guus Hiddink como opções para substituí-lo

Por 
Londres
José Mourinho Chelsea (Foto: Reuters)
Mourinho está sob ameaça no Chelsea
(Foto: Reuters)
Embora tenha recebido o apoio público do Chelsea no começo do mês, José Mourinho pode não resistir à má fase no clube. A imprensa inglesa já trata da possibilidade de demissão do treinador português depois de nova derrota no sábado, para o West Ham, que deixou os Blues na 15ª colocação do Campeonato Inglês. O "Daily Mail" afirma que um revés diante do Liverpool, no próximo sábado, selará a saída de Mou.
A publicação diz que a diretoria do Chelsea já vem se movimentando para a demissão e já teria definido dois possíveis substitutos: Carlo Ancelotti, sem clube desde que deixou o Real Madrid na temporada passada, e Guus Hiddink, parado desde junho. O italiano seria uma opção para um trabalho a longo prazo, enquanto o holandês poderia ser contratado apenas até o fim da temporada - quando o Chelsea tentaria um acerto com Guardiola ou Simeone, segundo o jornal.
A resistência à possível demissão de Mourinho estaria no alto valor da multa rescisória. O português renovou seu contrato com o clube em agosto, assinando um acordo de 30 milhões de libras por quatro anos de vínculo. A princípio, os londrinos teriam que desembolsar o valor integral do contrato ou buscar um acordo de rescisão com o técnico.
Campeão inglês com três rodadas de antecedência na temporada passada, o Chelsea de Mou vem amargando uma temporada com desempenho bem abaixo da média dos últimos anos. A equipe venceu apenas cinco das 15 partidas disputadas no ano, tendo perdido sete e empatado três vezes. Na Premier League, já está a 11 pontos dos líderes City e Arsenal, e na Liga dos Campeões, é o terceiro colocado do grupo G.
FONTE: GLOBO