quarta-feira, 14 de abril de 2010

É decisão: recheado de estrelas, Timão tenta a vaga diante do modesto Racing

Se vencer, Corinthians passa às oitavas de final da Libertadores. Time uruguaio, ainda com chances, promete não facilitar


Com Felipe machucado, Julio Cesar ganha oportunidade como titular nesta quarta

Chegou a hora da decisão. Dono de campanha segura na Taça Libertadores da América, o Corinthians tenta garantir nesta quarta-feira, contra o Racing, em Montevidéu, às 21h50m (de Brasília), uma vaga nas oitavas de final da competição. A conta é simples: basta uma vitória no estádio Parque Central – a casa do Nacional receberá a partida porque a do mandante não atinge a capacidade que o regulamento da competição exige.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de São Paulo (exceto Santos e Campinas), Paraná, Tocantins e Mato Grosso do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 21h30m.

Líder do Grupo 1 com dez pontos, o Timão só pode ser ultrapassado pelo time uruguaio, vice-líder com sete. Até mesmo um empate pode levar o clube brasileiro à próxima fase. Nesse caso, a confirmação dependeria da combinação de resultados de outros grupos.

- Estamos muito próximos da vaga e, talvez, os dez pontos sejam suficientes para estarmos com uma delas. Temos seis pontos pela frente e vamos tentar seguir a trajetória que temos até aqui – declarou Mano Menezes, evitando pressão maior em relação ao jogo desta quarta-feira, na capital uruguaia.

Embora a distância entre Corinthians e Racing na tabela seja pequena (apenas três pontos), a realidade das duas equipes é bem diferente. Muito mesmo. Enquanto o Timão tem folha salarial milionária, torcida gigantesca e elenco recheado de estrelas, o clube de Montevidéu tem pouca expressão nacional, não está com muitos recursos e com um craque.

Nada, porém, que faça os jogadores do Timão pensarem que a partida será mais fácil. Pelo contrário. Com base no sufoco que o Racing deu no Corinthians no Pacaembu (vitória de virada do Alvinegro por 2 a 1), eles pregam respeito.

- Será um jogo difícil, corrido e complicado – declarou Ronaldo, em sua chegada a Montevidéu, cidade onde já atuou vestindo a camisa da seleção brasileira.

Mudança no gol do Timão; Racing tem dúvidas

Pela quinta vez consecutiva, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o goleiro Felipe. Ainda em recuperação de um problema muscular na coxa direita, o camisa 1 dá lugar a Julio Cesar. Nas últimas partidas, Rafael Santos teve chances como titular, mas algumas atuações inseguras fizeram o treinador mudar de ideia.

Quem está de volta à equipe titular é o lateral-direito Moacir. Recuperado de uma tendinite no pé esquerdo, o jogador formará a linha defensiva ao lado de Chicão, William e Roberto Carlos. Alessandro, principal jogador da posição, continua tratando de lesão na coxa direita e, embora tenha treinado, está vetado.

No meio-campo, Mano Menezes vai manter a formação que tem feito sucesso nas últimas partidas, com Ralf e Jucilei na contenção, e Elias e Danilo na armação. Na frente, Dentinho e Ronaldo formarão a dupla de ataque.

Do lado do Racing, o técnico Juan Verzeri tem duas dúvidas. Uma delas no gol. O goleiro Contreras tem possibilidade de retornar ao time após lesão. Caso não tenha condições, Góngora vai para o jogo. No meio-campo, a dúvida é entre Cazulo e Barrientos. Mas a tendência é que o primeiro inicie a partida.

FONTE: GLOBO