quinta-feira, 6 de maio de 2010

Angelim leva na mala a camisa de Ronaldo: ‘Essa vai para um quadro’

Zagueiro agradece ao Fenômeno por elogio que recebeu dele no programa ‘Bem, Amigos’, em 2008

Ronaldo Angelim abriu a mala no saguão do aeroporto de Congonhas, pegou um saco plástico e, dentro dele, tirou uma camisa do Corinthians. Ainda suada e amassada do jogo da noite de quarta-feira, a blusa tinha um significado especial: pertencia a Ronaldo.

- Essa vai para um quadro - disse, exibindo o “troféu” com orgulho.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo Angelim exibe a camisa usada por Ronaldo no jogo Corinthians x Flamengo como um troféu


O zagueiro do Flamengo tem uma ligação mais do que especial com o atacante corintiano. Em 2008, quando estava em Salvador com a delegação rubro-negra, Angelim assistiu a uma entrevista surpreendente do ídolo ao programa “Bem, Amigos”.

- Ele disse que, depois do Maldini, eu era o melhor zagueiro que ele já tinha visto, porque não era muito veloz, mas tinha excelente senso de posicionamento. Você acha que não gravei? Essa é uma grande relíquia, motivo de muito orgulho - afirmou.

O agradecimento aconteceu mais de um ano e meio depois, no gramado do Pacaembu. Os dois conversaram rapidamente no intervalo da partida, e o defensor pediu a camisa do ídolo. Ronaldo avisou que deixaria no vestiário. E cumpriu.

Dentro de campo, o Flamengo eliminou o Corinthians da Taça Libertadores, mesmo perdendo por 2 a 1 . Ronaldo fez um gol, de cabeça. Mas, no geral, a defesa rubro-negra saiu do confronto fortalecida.

- Ronaldo é fora de série, um jogador inteligente, joga em cima do último homem e mata a sobra. Se agora ele já é difícil de marcar, imagina quando era mais novo - afirmou Ronaldo Angelim.

A camisa 9 de Ronaldo seguirá em breve para Juazeiro-CE e terá lugar especial na coleção de mais de 500 uniformes do zagueiro. Um deles é o de Cabañas, carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008.

- Agora tenho um que me traz boas lembranças - disse, sorridente.

A delegação rubro-negra, com apenas seis jogadores, chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira. O grupo está de folga e retorna aos treinos na tarde de sexta-feira, no CT Ninho do Urubu. Domingo, haverá a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Maracanã.

O próximo compromisso pela Libertadores será na quarta-feira, no Maracanã, contra Universidad de Chile ou Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta, em Santiago. No primeiro jogo, no Peru, “La U” venceu por 1 a 0.

fonte: globo