quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uruguai e Paraguai tentam adiar quartas da Libertadores

Federações dizem que preparação das seleções será prejudicada

Time paraguaio do Libertad ainda está na disputa da Libertadores

Time paraguaio do Libertad ainda está na disputa da Libertadores (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastián Bauzá, revelou na quarta-feira ter solicitado à Conmebol o adiamento das quartas de final da Copa Libertadores. Segundo o dirigente, que conta com apoio da Associação Paraguaia de Futebol (APF), há conflito de datas com determinação da Fifa em relação à Copa do Mundo.

A entidade pede aos clubes que liberem os jogadores convocados para as seleções nacionais a partir do dia 17 de maio. No entanto, os jogos de volta das quartas da Libertadores acontecem no dia 20 - o que, de acordo com Bauzá, irá prejudicar a preparação das equipes para o Mundial da África do Sul.

- Acredito que teremos de esperar os acontecimentos, manter a cordialidade e ir solucionando os assuntos passo a passo - afirmou o dirigente uruguaio à rádio Sarandí.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto. O mais provável, no entanto, é que não haja alteração de datas, já que o calendário do segundo semestre teve de ser encolhido por conta da Copa do Mundo.

fonte: lance