Federações dizem que preparação das seleções será prejudicada
Time paraguaio do Libertad ainda está na disputa da Libertadores (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastián Bauzá, revelou na quarta-feira ter solicitado à Conmebol o adiamento das quartas de final da Copa Libertadores. Segundo o dirigente, que conta com apoio da Associação Paraguaia de Futebol (APF), há conflito de datas com determinação da Fifa em relação à Copa do Mundo.
A entidade pede aos clubes que liberem os jogadores convocados para as seleções nacionais a partir do dia 17 de maio. No entanto, os jogos de volta das quartas da Libertadores acontecem no dia 20 - o que, de acordo com Bauzá, irá prejudicar a preparação das equipes para o Mundial da África do Sul.
- Acredito que teremos de esperar os acontecimentos, manter a cordialidade e ir solucionando os assuntos passo a passo - afirmou o dirigente uruguaio à rádio Sarandí.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto. O mais provável, no entanto, é que não haja alteração de datas, já que o calendário do segundo semestre teve de ser encolhido por conta da Copa do Mundo.
fonte: lance