quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conca aponta caminhos para vitória do Flu: vontade, inteligência e bola parada

Suspenso na partida de ida contra o Grêmio, meia argentino é a maior aposta de Muricy e elenco para chegar às semifinais da Copa do Brasil

Cahê Mota Porto Alegre

Tamanho da letra

Conca aposta na vontade, na inteligência e na bola parada para o Flu vencer o Grêmio

Se o Grêmio é visto como o time mais argentino do futebol brasileiro, pelo estilo de jogo e por sua fanática torcida, ninguém melhor do que Darío Conca para apontar os caminhos que o Fluminense deve seguir para triunfar em Porto Alegre. Precisando vencer por dois ou mais gols ou a partir de 4 a 3, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico, para seguir na Copa do Brasil, o Tricolor tem a volta de seu “hermano” celebrada não apenas por seu talento, mas também pela experiência. Ainda mais diante de um time que perdeu sua principal referência: Fred.

Suspenso na partida de ida (derrota por 3 a 2) por ter sido expulso contra a Portuguesa, Conca pediu um Flu aguerrido para superar as adversidades e realizar mais uma vez o “impossível”, assim como no Brasileirão de 2009.

- Vai ser importante todo mundo demonstrar muita vontade. No ataque, precisamos segurar a bola, criar as oportunidades e fazer um jogo inteligente. As bolas paradas vão ser importantes. Precisamos ter concentração e aproveitá-las. O Grêmio é muito forte.

Queridinho de Muricy Ramalho, que tentou levá-lo para o São Paulo por três oportunidades, o meia finalmente vai poder ser comandado pelo treinador e espera retribuir a confiança com um resultado positivo no Rio Grande do Sul.

- É um treinador muito importante. Ele é claro e direto para falar. Isso é bom. Faz com que o grupo entenda o que quer dizer. Nesses dias ele fez um grande trabalho. Esperamos responder em campo. Sabemos que é difícil, mas temos que pensar positivo.

E não é somente o Muricy que aguardava ansiosamente pelo retorno do jogador. Os próprios atletas, inclusive, já admitiram que Conca é o cérebro da equipe.

- Espero ajudar meus companheiros a fazer um grande jogo. Todo mundo sabe que vai ser difícil. Fico satisfeito com a confiança de todos.

O vencedor de Fluminense e Grêmio encara Atlético-MG ou Santos na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, deu Galo: 3 a 2.

FONTE: GLOBO