quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dorival troca treino por conversa antes do jogo decisivo contra o Galo

Treinador conversou com os jogadores durante uma hora e vinte. Temas foram a queda de produção e os gols rápidos que o time tem levado


Técnico santista espera que conquista do Paulistão alivie pressão sobre jogadores

Na véspera do jogo decisivo contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Dorival Júnior trocou o trabalho tático por muita conversa. Enquanto os reservas participavam de um rachão, no CT Rei Pelé, os titulares do Santos (mais Rodrigo Mancha, Alexsandro e André) ouviam uma demorada palestra do técnico . Sentados à beira do gramado, olhavam para o técnico, que, longe das câmeras, gesticulava muito.

A reunião durou cerca de uma hora e vinte minutos e contou também com a participação do gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli. Segundo Dorival, a conversa girou em torno da queda de produção da equipe nos últimos jogos. Apesar de ter conquistado o título paulista, o Peixe não venceu as duas últimas partidas, e sofreu gols nas últimas três (oito).

- Eu falei que precisamos voltar a ter a mesma atitude que apresentamos ao longo do campeonato. Houve uma mudança nas últimas partidas, que nos causou prejuízo. Temos de melhorar muito, ter atuações mais seguras.

Dorival se mostrou preocupado principalmente com os gols rápidos que a equipe levou nos dois últimos jogos. Contra o Atlético-MG, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, o Peixe levou o primeiro gol a dois minutos de jogo. O Galo venceu por 3 a 2. No último domingo, decisão do Paulistão, o Santo André abriu o placar aos 30 segundos de jogo. O Alvinegro também perdeu por 3 a 2, mas ficou com o título porque havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar.

- Isso tem acontecido mesmo e foi um dos assuntos abordados na nossa conversa. Nos últimos jogos, principalmente na decisão do Paulista, nosso emocional foi no limite. Então, não houve uma concentração total. Agora, com o objetivo alcançado (título estadual), acredito que o time terá mais equilíbrio e tranqüilidade - completou o treinador.