Negócio deve ser fechado, no máximo, até o fim desta terça-feira
Em sua volta ao Esmeraldino, Fernandão teve atuações bem abaixo da expectativa
O São Paulo deve anunciar no máximo até o fim desta terça-feira o acerto com Fernandão, do Goiás. Segundo o conselheiro do Esmeraldino, Edmo Pinheiro, existem duas alternativas para a negociação. A primeira seria o empréstimo de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba ao clube goiano até o fim do ano, com salários pagos pelo São Paulo. A segunda opção é o empréstimo de Carlinhos Paraíba e Léo Lima pelo mesmo período, com salários pagos pelo Tricolor, mais uma compensação financeira de R$ 600 mil.
- Houve uma conversa com o João Paulo (de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo) pela manhã, e deve ser fechado até amanhã (terça-feira). Temos pressa para que o negócio seja rapidamente concretizado - disse Edmo Pinheiro.
Por parte do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes confirmou o negócio, mas se mostrou contrário a uma possível compensação financeira.
- Posso até participar nos salários, mas não vou fazer pagamentos ao Goiás pela negociação. Estou otimista e espero que tudo se resolva nos próximos três dias. O importante é que todos estão caminhando na mesma direção. O jogador já manifestou a vontade de jogar no São Paulo, e o Goiás também já nos deu a segurança de negociar conosco até que se esgotem todas as possibilidades. Fico muito feliz de negociar com o Edmo e reforçar o bom relacionamento com o Goiás
Na última terça-feira, dia 27, o atacante do Goiás já havia pedido para ser negociado, após saber que Edmo tinha saído da direção de futebol do clube. Apesar de estar na função de conselheiro, é o dirigente quem está encarregado de conduzir as negociações. O Fluminense também teria interesse no jogador, mas Fernandão sempre demonstrou a preferência em acertar com o Tricolor Paulista.
Contratado com status de estrela no ano passado, o atacante acabou tendo atuações que decepcionaram tanto os dirigentes quanto a torcida, que chegou a vaiá-lo em algumas oportunidades.