quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Kia Joorabichian pode impedir ida de Ramires para o Chelsea, diz jornal

Segundo 'O Globo', lei da Liga Inglesa impede uso de atletas que não pertençam somente aos clubes envolvidos nas negociações

Ramires em coletiva
Ramires ainda não está certo de ir para o Chelsesa
(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

O empresário iraniano Kia Joorabichian está novamente no centro de uma polêmica, mesmo que desta vez involuntariamente. Segundo o jornal "O Globo", a transferência do meia brasileiro Ramires do Benfica para o Chelsea pode ser impedida por artigo da legislação da Liga Inglesa pelo fato de Joorabichian ter, de acordo com a imprensa portuguesa, emprestado € 6 milhões (R$ 14 milhões) ao clube português na época da contratação do jogador do Cruzeiro.

A Liga Inglesa impede que sejam utilizados jogadores que não pertençam inteiramente aos clubes envolvidos nas negociações. O próprio presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, teria admitido a participação de investidores externos na transação com o Cruzeiro, em meados de 2009.

O caso será acompanhado de perto pela Liga Inglesa, mas uma saída do clube português pode ser a apresentação de Joorabichian e outros empresários apenas como financiadores da contratação de Ramires no ano passado, diz "O Globo". Segundo a rede de televisão britânica "BBC", o meia brasileiro já fará exames médicos no Chelsea nesta quarta.

Este item da legislação da Liga Inglesa gerou confusão na temporada 2006/2007, envolvendo também o empresário iraniano, que teria levado Tevez e Mascherano do Corinthians para o West Ham. Tevez marcou o gol que evitou o rebaixamento do time inglês, mas revoltou o Sheffield United, que acabou caindo para a Segunda Divisão. No ano passado, inclusive, o técnico do clube rebaixado em 2007, Neil Warnock, anunciou que processaria o West Ham pelo caso.

fonte: globo