Craque, que só jogou por conta de uma imposição contratual, faz a alegria dos torcedores na Coreia do Sul em apenas 16 minutos no gramado
argentino no amistoso (Foto: Reuters)
A ideia do técnico Pep Guardiola era poupar seu maior craque, mas a organização do amistoso entre o Barcelona e a Seleção da K-League (Liga Sul-Coreana) exigiu que Messi estivesse em campo nesta quarta-feira. O craque entrou, jogou 16 minutos e, com dois gols, fez a alegria dos torcedores e resolveu a parada para o Barça, que terminou vencendo a partida por 5 a 2. Ibrahimovic, Victor Sánchez e Soriano fizeram os outros gols dos espanhóis, com Sung Kuk e Dong Cook anotando para os coreanos.
Recém-chegado depois das férias pós-Copa, Messi mostrou-se ainda aparentemente acima do peso. Mas foi brilhante nos 16 minutos que esteve em campo (entrou aos 30 do primeiro tempo e ficou em campo até o intervalo). Com o placar em 2 a 1 para os locais, o argentino tratou de comandar a virada. Primeiro, mostrou categoria para tocar na saída do goleiro. Depois, avançou pela direita e soltou uma bomba na gaveta para fazer o 3 a 2.
Antes disso, os sul-coreanos haviam aberto o placar logo no primeiro minuto. O goleiro Pinto falhou feio ao sair da área para cortar uma bola e Sung Kuk tocou para o gol vazio. Ibrahimovic, pouco depois, deixou tudo igual.
A equipe local voltou a ficar em vantagem aos 36 minutos, em bela cabeçada de Dong Cook, mas foi aí que Messi resolveu acabar com o jogo.
Na segunda etapa, Guardiola trocou os 11 jogadores de sua equipe e lançou vários jovens. Victor Sánchez e Soriano foram os encarregados de fechar a vitória do Barça, com gols seguidos já perto do fim.
Estiveram em campo três brasileiros pelo Barcelona: Adriano e Maxwell, que foram titulares, e Daniel Alves, que entrou em campo junto com Messi e jogou o mesmo tempo que o argentino.
fonte?: globo