quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Perto de deixar o Inter, Kleber sonha com título inédito

Jogador é campeão estadual, brasileiro e até mundial, mas não conquistou a Libertadores. Ele prefere não falar sobre negociações


Kleber, jogador Internacional
Kleber deve atuar no futebol árabe depois da
Libertadores (Foto: Vipcomm)

Kleber vive, muito provavelmente, seus últimos dias como jogador do Inter. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Grupo Sonda, que está em vias de negociá-lo com o futebol árabe. O clube gaúcho já lida com a certeza da perda. O curioso é que a saída do lateral-esquerdo pode ser do jeito que ele mais sonhou: com a conquista de um título inédito.

- Meu objetivo maior é conquistar a Libertadores, o único título que não tenho na carreira. Procuro sempre pensar nisso. Quero ganhar essa Libertadores. Sei que tem uma batalha muito grande pela frente. São três jogos: um contra o São Paulo e, se a gente passar, outros dois contra o Chivas – disse o jogador.

Kleber tem currículo gordo. Por Corinthians e Santos, ganhou cinco vezes o Campeonato Paulista. No clube do Parque São Jorge, também foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Rio-São Paulo e do mundo. Falta a Libertadores.

Sobre negociações, Kleber prefere não falar. Ele deixa o assunto com os representantes dele.

- A única coisa que posso dizer é que meu pensamento está na Libertadores, está nos jogos. Gostaria que fosse respeitado isso. Tem pessoas que cuidam disso para mim. Se eles puderem responder por mim, melhor.

Como venceu o primeiro jogo das semifinais, no Beira-Rio, por 1 a 0, o Inter joga nesta quinta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo, pelo empate e até por derrota por um gol, a partir do 2 a 1, para ir à decisão da Libertadores da América. De quebra, garantiria vaga no Mundial, já que o Chivas, o outro finalista, não pode representar a América do Sul no torneio.

FONTE: GLOBO