Paulo de Faria avisa que Fenômeno faz trabalhos específicos, mas não sabe quando camisa 9 poderá jogar. Ralf apresenta boa recuperação
(Foto: Gustavo Tilio / GLOBOESPORTE.COM)
Depois de tantos desfalques que preocupam o técnico Adilson Batista, o Corinthians até "se esqueceu" de Ronaldo. Ainda em recuperação de um problema na panturrilha direita, o camisa 9 segue sem previsão de retorno. Nesta terça-feira, o médico Paulo de Faria esclareceu a situação do Fenômeno e mantém a postura cautelosa. Ronaldo só jogou três partidas no Campeonato Brasileiro, a última delas contra o Atlético-PR, em 8 de setembro.
- O Ronaldo fez trabalho na piscina, está fazendo trabalhos específicos. Estamos programando para ele uma situação na qual volte, logicamente, o mais breve possível. Mas não dá para dar previsão. Clinicamente ainda é cedo para dizer, e depois que ele estiver liberado pelo departamento médico, ainda tem o trabalho com o pessoal do campo - ressaltou o médico.
Além de Ronaldo, o Timão tem outros dois lesionados com gravidade: o atacante Jorge Henrique, com ruptura no músculo posterior da coxa esquerda, deve voltar aos gramados só em 2011. O volante Ralf, com lesão no tornozelo, tem retorno estimado para o início de novembro.
A respeito de Ralf, Paulo de Faria descarta ter havido precipitação na volta dele. Isso porque o jogador teve um problema no mesmo local no jogo contra o Grêmio, em 11 de setembro. Passou por tratamento e voltou diante do Botafogo, no dia 29 do mesmo mês. Porém, no início do segundo tempo, sentiu fortes dores e teve de ser substituído por Paulinho.
- Não creio que ele tenha voltado precocemente, porque ele participou normalmente do jogo e teve nova entorse. Embora seja no mesmo tornozelo, é uma nova lesão, pois aquela estava totalmente recuperada. Agora deve demorar os 30 dias previstos para recuperação - afirmou Paulo de Faria.
Nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, às 21h50, o Timão enfrenta o Atlético-MG sem esses e outros dois jogadores: Elias, que integra a Seleção Brasileira, e Chicão, já recuperado de um problema no joelho direito, mas ainda recuperando a melhor forma física.
fonte: globo