terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cansaço marca chegada da Seleção a Abu Dhabi. Mano só fala na quarta

Treinador prefere deixar papo com os jornalistas para depois do treino no Zayed Sports City. Todos jogadores já se apresentaram ao treinador

Por Márcio Iannacca Direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

mano menezes na chegada da seleção em abu dhabi
Cansado, Mano Menezes chega com a delegação
ao hotel em Abu Dhabi (Foto: Globoesporte.com)

Após pouco mais de 14 horas de viagem, a Seleção Brasileira já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para o confronto diante do Irã, na quinta-feira, às 14h (de Brasília), no Zayed Sports City. A fisionomia de cansaço era comum no semblante dos atletas que chegaram por volta das 14h50m (do Brasil), no Hotel Beach Rotana. O técnico Mano Menezes, assim como no embarque no Rio de Janeiro, preferiu adiar o papo com a imprensa devido ao desgaste da jornada. A coletiva do treinador está marcada para a tarde desta quarta-feira, logo após o treino no estádio onde será realizado o amistoso.

Mesmo com todo o cansaço, Mano não perdeu o bom humor ao descer do ônibus. Ao ser indagado por um jornalista que pediu uma "palavrinha", ele respondeu com um sorriso.

- Só uma palavrinha - brincou o comandante da Seleção, que seguiu andando rumo ao elevador.

Todos os 22 atletas já chegaram. André Santos, Ramires e Sandro foram os últimos. O zagueiro Thiago Silva e os atacantes Robinho e Alexandre Pato, todos do Milan, o apoiador Philippe Coutinho, do Inter de Milão, chegaram juntos. Mano só terá um dia para preparar a equipe para o jogo diante do Irã.

Apenas o zagueiro Alex, do Chelsea, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O jogador não tem expectativa de retorno na equipe londrina e, dificilmente, Mano irá convocar um atleta para suprir a sua ausência.

daniel alves na chegada da seleção em abu dhabi
Daniel Alves é um dos remanescentes da Copa de
2010 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

Mas a maior queixa dos atletas era mesmo com o calor de quase 40º graus que castigou a cidade nesta terça-feira. Daniel Alves e Giuliano admitiram que a Seleção poderá ter dificuldade por conta das altas temperaturas de Abu Dhabi.

- O calor é muito grande. Mas vamos fazer o possível para realizar uma grande partida - disse o lateral-direito do Barcelona.

Giuliano, que está acostumado a temperaturas mais baixas por atuar no Sul, também brincou.

- Muito quente isso aqui. Não sabia que estava tão abafado assim. A minha sensação é de estar entrando em uma sauna - afirmou o jogador.

Após a partida contra o Irã, a Seleção vai seguir para a Inglaterra. No dia 11, a equipe vai enfrentar a Ucrânia, em Derby. Com os dois amistosos de outubro, o time chegará aos três jogos sob o comando de Mano Menezes.

fonte: globo