sábado, 9 de outubro de 2010

Cruzeiro x Flu terá duelo de craques hermanos

Astros das equipes, Montillo e Conca se enfrentam


Montillo e Conca são pouco conhecidos na Argentina, mas já estão virando ídolos no Brasil

Montillo e Conca são pouco conhecidos na Argentina, mas já estão virando ídolos no Brasil (Crédito: Pedro Vilela e Paulo Sérgio)

Bruno Braz
Bruno Braz RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Felipe Bruno
Felipe Bruno RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Marcelo Bertoldo
Marcelo Bertoldo RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Protagonistas do Brasileirão, os argentinos Conca e Montillo atingiram a condição de astros de Fluminense e Cruzeiro e travarão um duelo de hermanos na decisão verde e amarela de domingo. Pouco conhecidos por seus compatriotas, ambos tiveram passagens discretas em seu país de origem. O LANCENET! desvenda a história destes dois craques e mostra por que eles se tornaram as sensações do campeonato.

Em uma decisão brasileira estrelada por dois argentinos, a rivalidade Brasil x Argentina pode não ser mais a mesma. Pelo menos do lado de cá da fronteira. Até porque é difícil imaginar um Clausura ou um Apertura ser decidido por dois brasileiros. Mas o orgulho dos hermanos continua inabalável.

- Não, sou argentino. Mas tenho um carinho muito grande pelo Brasil - disse o apoiador Conca, ao ser perguntado se já se sentia um pouco brasileiro por ter conquistado o posto de ídolo tricolor.

O camisa 11 das Laranjeiras pode não ter assumido, ou, talvez, até prefira esconder uma paixão pelo Brasil, mas não esconde a admiração pelo talento brasileiro.

- O jogador brasileiro é mais técnico. Gosta sempre de inventar alguma coisa. O argentino é mais forte, mais tático, mais de toque de bola. Mas todos sabem que o brasileiro tem o melhor futebol, improvisa mais - analisou.

Exatamente por isso, a remessa de jogadores argentinos que o futebol brasileiro vem recebendo nos últimos anos se justifica. E este cenário pode se tornar mais frequente:

- O argentino gosta muito do futebol brasileiro. Isso é verdade. Se ele conversar com um de vocês, vai falar que o argentino joga mais. Mas ele reconhece que o futebol brasileiro é o mais bonito. Na Copa do Mundo, todos assistem às partidas do Brasil.

Conheça a história do cruzeirense Montillo

Os números dos craques no Brasileirão:

CONCA

X

MONTILLO

25

JOGOS

13

3

GOLS

6

17

ASSISTÊNCIAS

2

782

PASSES CERTOS

385

119

PASSES ERRADOS

70

35

LANÇAMENTOS CERTOS

19

62

LANÇAMENTOS ERRADOS

30

44

DRIBLES

51