Alvinegro catarinense bate o time de Campinas por 4 a 2 e ultrapassa o Coritiba, que joga neste sábado
O Figueirense assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis, na noite desta sexta-feira, a equipe catarinense derrotou a Ponte Preta por 4 a 2 e chegou a 48 pontos, um mais que o Coritiba (veja os gols no vídeo ao lado). O Alviverde paranaense tem a chance de retomar a ponta neste sábado, quando recebe o Santo André no Couto Pereira, também pela 26ª rodada da competição.
A Ponte Preta, que iniciou a rodada na quinta colocação, foi ultrapassada na classificação pelo Sport, que derrotou o América-RN por 3 a 0, na Ilha do Retiro. O time de Campinas tem 41 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro pernambucano.
Confira os resultados e a classificação da Série B
Com o apoio da torcida no Orlando Scarpelli, o time de Santa Catarina abriu o placar aos 21 minutos de jogo. Túlio disputou lance na área com Souza, que puxou a camisa do adversário. O volante caiu, e o árbitro João Batista de Arruda marcou o pênalti, para revolta dos jogadores da Ponte. O experiente atacante Reinaldo cobrou e abriu o placar.
Três minutos depois, o time da casa aumentou. Juninho cobrou falta sobre a área, o zagueiro Roger Carvalho subiu mais que os marcadores e tocou de cabeça. O goleiro Eduardo Martini saltou atrasado e não conseguiu defender. O ex-arqueiro do Avaí teve que ouvir os gritos de "frangueiro" de torcedores do Figueirense.
Em desvantagem, a equipe de Campinas se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos quatro minutos da etapa final. Souza recebeu na entrada da área, driblou Juninho e chutou cruzado, sem defesa para Wilson.
A partida ficou equilibrada e acabou decidida em uma falha terrível de Eduardo Martini. Aos 33, o goleiro recebeu um bola recuada e errou o passe, entregando a pelota de bandeja para William. Diante do gol vazio, o atacante chegou a abrir os braços antes de empurrar a bola para a rede.
E em um novo erro da Ponte, o Figueirense chegou ao quarto gol. Aos 46, Naldo foi desarmado na área por João Felipe, que rolou para Maicon, que concluiu no canto direito. No último lance da partida, o time paulista descontou, em bela cobrança de falta de Bruno Colaço.
O Figueira volta a campo no sábado, dia 9, quando enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada, às 16h10m (de Brasília). A Ponte joga na véspera, sexta, contra o América-RN, no Machadão (Natal).
fonte: globo