Triunfo do Atlético-MG impede o Corinthians de reassumir a liderança, e a equipe de Belo Horizonte ganha mais fôlego na briga para sair do Z-4
O Fluminense agradece. E o Cruzeiro também. Em ascensão para sair da zona do rebaixamento, o Atlético-MG fez muita gente feliz na noite desta quarta-feira. Isso porque venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, gols de Werley e Zé Luis (Paulinho fez o do Timão), e impediu que os paulistas retomassem a liderança do Campeonato Brasileiro após derrota do Tricolor Carioca para o Santos.
Agora com 28 pontos, após duas vitórias seguidas, o Galo aparece na 17ª colocação, a apenas um ponto do Avaí, primeiro fora do Z-4. Mas a equipe catarinense joga nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, assim como o Atlético-GO (18º), que pega o Flamengo. Ambos fora de casa.
Ao Corinthians bastava uma vitória simples para reassumir a liderança, mas a zaga do Timão vacilou e permitiu a virada do adversário. Ainda vice-líder, o Timão segue a três pontos do Fluminense e tem um jogo a menos, mas nesta quinta-feira pode cair para terceiro se o Cruzeiro vencer o Goiás. O time paulista já soma quatro rodadas em triunfar.
Domingo será o dia em que Galo e Timão voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem um desafio complicado, contra o Internacional, às 18h30m (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe paulista, por sua vez, volta a jogar em casa. Às 16h recebe a visita do Atlético-GO, no estádio do Pacaembu.
fonte: globo