Na carreira como treinador, Luiz Felipe Scolari já dirigiu estrelas de primeiro escalão, sobretudo nas passagens por seleção brasileira e Chelsea, da Inglaterra. Ao analisar o potencial de Neymar, o treinador não tem dúvidas: o jovem santista deve ser encarado como um destaque do futebol mundial na atualidade.
"Já concordamos que ele é um dos melhores do país, talvez a gente possa falar que está entre os 20 melhores do mundo", elogiou o pentacampeão, em entrevista antes do treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.
Mesmo ciente de que Neymar pode desequilibrar no clássico em apenas uma jogada, Felipão não considera que uma marcação individual seja a solução para o sistema defensivo do Palmeiras. Portanto, o atacante será vigiado por todos os setores do Alviverde Imponente.
"Se apostarmos em marcação individual, nosso jogador será driblado, aí será um a menos na missão de tentarmos roubar a bola do Santos", explicou Scolari.
No jogo deste sábado, também há uma grande expectativa em relação à personalidade forte de Neymar, que costuma irritar os adversários com seus dribles. Felipão sai, porém, em defesa do astro santista e rechaça um clima hostil contra o jovem.
"Não tem problema nenhum com o Neymar. Dentro de campo, se houver uma chance, podemos até brincar com ele. Eu o considero um bom menino", exaltou o técnico do Verdão.
fonte: gazeta esportiva