quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Palermo critica situação do Boca: 'Os rivais perderam o respeito pela gente'

Equipe passa maus bocados no Apertura e aparece apenas na 14ª posição

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Martin Palermo, Boca Juniors x Lanus
Palermo em ação na derrota frente o Lanús (AFP)

Terror dos times brasileiros na Libertadores até pouco tempo atrás, o Boca Juniors já não vive os tempos áureos do início do século XXI. Na 14ª colocação do Apertura, com apenas 10 pontos conquistados, a campanha do clube está muito abaixo das expectativas e já deixa o sinal de alerta ligado na Bombonera. O atacante Palermo, inclusive, critica a atual situação da equipe e diz que os adversários já não têm mais o mesmo respeito de um passado recente.

- Há quatro campeonatos que não temos o papel de protagonistas como era de costume, uma obrigação para quem está na Boca. Os rivais perderam o respeito pela gente, porque antes um adversário precisava dar a vida para conquistar os três pontos dentro da Bombonera - disse à Fox Sports.

No último domingo, o Boca perdeu para o Lanús dentro de casa e sofreu seu quinto revés em nove jogos na competição. O resultado tumultuou ainda mais o clima na Bombonera, e o treinador Claudio Borghi já balança no cargo. Palermo, no entanto, prefere dividir a responsabilidade pelos maus resultados com todo o elenco.

- Nós somos os responsáveis pelo que está acontecendo e pelos erros cometidos dentro de campo. Eu não acho que o sistema tático seja o problema, o problema é que somos um grupo em formação.

O próximo desafio do Boca é contra o 11º colocado Tigre, fora de casa, no domingo, pela 10ª rodada do Apertura.

fonte: globo