Após um começo de temporada com poucos gols, equipe merengue não economiza e marca seis vezes de uma vez só na vitória por 6 a 1
Coruña (Foto: agência Reuters)
O Real Madrid respondeu à altura as críticas que vinha recebendo da imprensa local por conta da baixa média de gols na temporada, no duelo que fechou a sexta rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo. A equipe de José Mourinho, que havia marcado apenas seis vezes nos cinco jogos em que havia entrado em campo no torneio, não perdoou o La Coruña e venceu por 6 a 1, empurrando o adversário para a lanterna da competição. O time merengue, por sua vez, ultrapassa o Barcelona e vai à terceira posição na tabela, com 14 pontos - dois a menos que o líder Valencia.
Ao lado de Ricardo Carvalho e Sérgio Ramos, o lateral-esquerdo Marcelo e o brasileiro naturalizado português Pepe formaram a linha de quatro da defesa madrilenha. Do lado dos visitantes, o volante Juca, ex-Botafogo e Fluminense, entrou em campo no segundo tempo após começar como opção no banco.
Cristiano Ronaldo (duas vezes), Özil, Di María, Hiaguín e Zé Castro (contra) marcaram os gols do Real, enquanto
Juan Rodríguez descontou no final para os visitantes. O jogo marcou também a "estreia" do novo gramado do Santiago Bernabéu. Após as reclamações de José Mourinho de que o campo parecia uma uma "plantação de batatas", a diretoria merengue providenciou um tapete para receber os jogos da equipe.Real atropela o La Coruña
O primeiro tempo só deu Real Madrid, que abriu a porteira logo no início. Após escanteio cobrado por Özil, Cristiano Ronaldo ganhou no alto de Lopo e cabeceou para o fundo do gol, aos quatro minutos da etapa inicial. Com a vantagem, o time merengue segurou o ímpeto na sequência e saia para o ataque de maneira tímida, enquanto o Deportivo tinha dificuldades em penetrar na forte defesa montada por Mourinho.
O ataque dos donos da casa, no entanto, voltou a fazer a diferença aos 24. Cristiano Ronaldo soltou bola para Higuaín, que encontrou Özil na área. O jogador alemão só precisou limpar para a perna esquerda e finalizar no canto direito do goleiro Manu para ampliar a diferença no Santiago Bernabéu.
Após o segundo gol, o Real Madrid cresceu no jogo e ampliou com uma jogada argentina. Higuaín foi lançado no campo de ataque e deu nova assistência. Só que dessa vez o beneficiado foi Di María, que recebeu bola levantada na área pelo compatriota e só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol, marcando o terceiro do Real no jogo.
Na volta do intervalo, Lassad, após aproveitar falha de Ricardo Carvalho, desperdiçou uma boa chance cara a cara com Casillas logo no início. O goleiro merengue, no entanto, fechou bem o ângulo e impediu que o atacante do La Coruña tivesse liberdade para finalizar.
Mas, aos sete, o Real respondeu e tratou de fazer o quarto, com uma jogada que foi o inverso do gol anterior. Isso porque Di María recebeu belo passe de Sergio Ramos e retribuiu a assistência de Higuaín, dando um presente para o atacante argentino, que só precisou empurrar para o fundo das redes do La Coruña: 4 a 0.
O quinto gol do time merengue veio após uma jogada luso-brasileira, que contou com uma pitada de sorte. Marcelo e Cristiano Ronaldo invadiram a área tabelando e, quando o lateral-esquerdo estava de frente para o goleiro Manu, tentou fazer o corte, mas mandou contra o próprio patrimônio, marcando o quinto gol do Real na partida, aos 15.
Cristiano Ronaldo ainda teve grande oportunidade de ampliar 12 minutos depois. O português chegou a driblar o goleiro adversário, mas, quase sem ângulo, chutou para fora. Se o craque luso desperdiçou, Juan Rodríguez não fez o mesmo e marcou de cabeça o gol de honra dos visitantes, aos 33.
Antes do apito final, o português ainda encontrou espaço e tempo para marcar seu segundo gol no jogo e o sexto do Real. Cristiano Ronaldo recebeu linda bola de Xabi Alonso, passou pela defesa e chutou para o fundo das redes, decretando a vitória merengue por 6 a 1.
Na busca pelo líder Valencia, o Real vai ter que passar na próxima rodada pelo Málaga, fora de casa. Já o La Coruña recebe o Osasuna para tentar afastar a má fase.
Confira todos os jogos da sexta rodada do Espanhol:
Sábado
Zaragoza 2 x 2 Sporting Gijon
Real Sociedad 1 x 0 Espanyol
Valencia 2 x 1 Athletic Bilbao
Almeria 1 x 1 Malaga
Getafe 3 x 0 Hercules
Osasuna 1 x 1 Levante
Sevilla 3 x 1 Atletico Madrid
Villarreal 2 x 0 Racing Santander
Barcelona 1 x 1 Mallorca
Real Madrid 6 x 1 Deportivo La Coruna
fonte: globo