sábado, 9 de outubro de 2010

'Robinho era o jogador certo na hora errada', diz ex-técnico do City

Mark Hughes analisa período de transição do clube de Manchester após compra por árabes e afirma que sentiu falta de apoio da nova diretoria

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Robinho, Manchester City
Robinho é até hoje o jogador mais caro da história
do futebol inglês (Foto: Getty Images)

Demitido em dezembro do ano passado, o técnico Mark Hughes concedeu neste sábado uma longa entrevista ao jornal "Daily Mail" sobre sua passagem pelo Manchester City. O galês foi responsável por comandar a equipe na mudança de donos e viu chegar Robinho em 2008 como a contratação mais cara da história do futebol inglês. Para o treinador, a pressão sobre o brasileiro foi muito grande.

O ex-santista trocou o Real Madrid pelo City por 32,5 milhões de libras (R$ 86 milhões) no mesmo dia que o sheik Mansour bin Zayed Nahyan, dos Emirados Árabes, comprou o clube do tailandês Thaksin Shinawatra. Somente na temporada 2009/2010 novas estrelas chegaram, como Adebayor.

- Robbie era o jogador certo na hora errada do desenvolvimento do clube. Ele não foi o único a sofrer por estar em um clube em transição. Algumas pessoas não reagem bem às mudanças - disse Hughes, atualmente no Fulham.

O técnico foi demitido em 19 de dezembro de 2009 logo após uma vitória do City sobre o Sunderland por 4 a 3. Logo em seguida, a diretoria acertou a contratação do italiano Roberto Mancini, que ainda está no comando da equipe - sem Robinho, negociado com o Milan, e com o argentino Carlitos Tevez como principal estrela.

- Em algumas oportunidades, eu precisei de apoio e não tive. Nós empatamos muitos jogos, muitos. Mas éramos um time em formação. Eu sabia que não tinha muito tempo para acertar, pois eles estavam querendo uma desculpa para mudar tudo. O presidente, Khaldoon Al Mubarak, um dia fez uma visita surpresa e estava claro que iriam me demitir. Mas ganhamos do Arsenal e do Chelsea... Só depois que perdemos para o Tottenham... Eu não era o homem deles, não fui escolhido por eles - concluiu.

fonte: globo