sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Em alto astral, Magno Alves quer usar experiência para ajudar o Atlético-MG

Atacante, que completa 35 anos dia 13, fica no clube mineiro até o final do ano

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Magno Alves Atlético-MG
Magno Alves esbanjou bom humor na apresentação

(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Em um dia repleto de novidades na Cidade do Galo, o atacante Magno Alves foi um dos reforços apresentados. O jogador, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Ceará, assinou contrato de um ano com o Atlético-MG.

Descontraído e de bom humor, Magno falou sobre a expectativa e a responsabilidade de jogar no clube.

- É mais uma responsabilidade na minha carreira. Todos nós temos, mas a minha é maior. Quando chegamos aqui, uma coisa ficou clara: a torcida fanática. Vamos ter que nos desdobrar. Até porque pelas contratações que foram feitas, temos um elenco muito forte. Será um ano de bênçãos no Atlético.

Magno Alves não teme a concorrência no ataque do Atlético-MG. São nove jogadores para disputarem duas ou três vagas, dependendo do esquema utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

- O importante não é a quantidade e, sim, a qualidade dos jogadores que estão aqui e estão vindo. Isso que vai somar. Já no início temos Mineiro e Copa do Brasil. Elenco nós temos, agora vamos ver na prática. Vai ser um ano que vai ficar na memória do torcedor. Concorrência boa e sadia é que precisa ter. No céu, não há apenas uma estrela, são várias. Não é só um jogador, é o elenco. Até porque necessitamos.

Rostinho de 25

O atacante brincou com a idade. No próximo dia 13, Magno Alves completa 35 anos, o que o faz um dos jogadores mais experientes do elenco, ao lado do meia Ricardinho.

- A nossa experiência é importante. Estou com 'três ponto quatro', apesar de já estarem me rotulando como veterano. Tenho 34 anos, mas rostinho de 25. Não tenho tendência de engordar, estou bem. A cada dia vou dar o máximo, junto com a equipe, para corresponder à altura do que foi investido.

fonte: globo