sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Na estreia de Leonardo, Thiago Motta brilha e mantém Inter de Milão vivo

Volante brasileiro marca dois belos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no Giuseppe Meazza. Técnico não contou ao todo com cinco jogadores titulares

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Se Eto’o ou Sneijder não estavam em campo, apareceu um brasileiro para decidir. Na estreia de Leonardo no comando do Inter de Milão, foi o volante Thiago Motta quem brilhou ao marcar dois belos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, nesta quinta-feira, no Giuseppe Meazza, em jogo que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Italiano. Cambiasso e Pazienza completaram o placar.

Thiago Motta Leonardo Inter de Milão
Thiago Motta abraça o homem da noite. Ou o contrário? Inter de Milão renasceu com dois os brasileiros (EFE)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano

Ao contrário da maioria, os nerazzurri fizeram apenas sua 16ª partida na competição em virtude da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Agora com 26 pontos, a equipe dos também brasileiros Maicon e Lucio segue viva e em clima de vida nova na sétima colocação. Quem gostou ainda mais do resultado, no entanto, foi o maior rival Milan. Com 39, os rossoneros abriram cinco de vantagem na liderança. O Napoli, que poderia diminuir a distância, continuou com os 33, em terceiro.

Os desfalques de titulares foram cinco ao todo: além de Eto’o, suspenso, e Sneijder, machucado, os brasileiros Philippe Coutinho e Julio César e o argentino Samuel não tiveram condições de jogo. O zagueiro, inclusive, será ausência até o fim da temporada.

massimo moratti zanetti walter gagg internazionale patch de campeão do mundo fifaMoratti, Zanetti e Gagg apresentam o logo da Fifa, agora no centro da camisa do Internazionale (Getty Images)

Inter apresenta logo da Fifa

Antes do apito inicial, o capitão Zanetti, o presidente Massimo Moratti e o dirigente Walter Gagg apresentaram o logo da Fifa para os campeões mundiais. O Inter de Milão também o estreou em sua camisa.

leonardo internazionale gol napoli
Leonardo vibra com o gol do Inter de Milão: estreia

com pé-esquerdo e cabeça de Thiago Motta (Getty)

Na beira do gramado, o técnico Leonardo manteve a habitual elegância com um sobretudo. O Inter de Milão também não fez feio e, mesmo sem boa parte do seu talento, venceu um candidato ao título até com certa facilidade.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos. Thiago Motta fez linda tabela com Stankovic e pegou de primeira, já na grande área, sem deixar a bola quicar no chão. Chutaço indefensável de canhota. Os visitantes responderam logo aos seis minutos, mas tiveram gol bem anulado de Aronica. Aos 25, no entanto, não teve jeito: Lavezzi cobrou escanteio e Pazienza se antecipou para empatar.

O Internazionale desempatou ainda na primeira etapa. Aos 37, Maicon, mesmo marcado, cruzou com perfeição para a grande área. Cambiasso disparou em velocidade e subiu para anotar de cabeça. O placar foi fechado aos nove do segundo tempo, novamente com Thiago Motta, em outra bonita cabeçada.

Confira a 18ª rodada completa:

Quinta-feira
Juventus 1 x 4 Parma
Bologna 1 x 1 Fiorentina
Brescia 1 x 2 Cesena
Cagliari 0 x 1 Milan
Genoa 0 x 0 Lazio
Lecce 0 x 1 Bari
Palermo 3 x 0 Sampdoria
Roma 4 x 2 Catania
Udinese 2 x 0 Chievo
Inter de Milão 3 x 1 Napoli

fonte: globo