Por ser um jogador extra-comunitário, clube espanhol teria que abrir uma vaga em seu elenco para o atacante colombiano. Brasileiro seria o escolhido
O volante Elias pode estar de saída do Atlético de Madri, mesmo sem ser cobiçado por qualquer clube. Pelo menos é o que diz o jornal espanhol Marca. O que causaria a despedida de Elias seria a chegada do atacante colombiano Falcão García, destaque do Porto na última temporada europeia e principal alvo do time de Madri durante as negociações no mercado europeu. O grande número de jogadores extra-comunitários (que não tem cidadania de nenhum país da União Europeia) seria a razão para a saída do brasileiro.
Atualmente, o Atlético de Madri já conta com os três jogadores nessa situação aos quais tem direito. Com a chegada de Falcão, o técnico Gregório Manzano teria que escolher entre Elias, o zagueiro brasileiro Miranda e o atacante argentino Salvio, os dois últimos recém-chegados ao clube. O excesso de jogadores para o meio-campo é outro fator que pesa contra Elias, que segundo o Marca, pode entrar em qualquer negociação do clube.
O Porto dificilmente negociará Falcão García antes do dia 26 de agosto, dia da final da Supercopa da Europa entre o time português (campeão da Copa Europa) e o Barcelona (campeão da Liga dos Campeões da europa). Enquanto colombiano não chega, Elias segue trabalhando normalmente com o restante do elenco do Atlético de Madri. Nesta segunda-feira, ele se apresenta ao técnico Mano Menezes em Stuttgart, na Alemanha, onde o Brasil enfrenta a seleção da casa em amistoso.
fonte: GLOBO