terça-feira, 9 de agosto de 2011

Da Terceirona a craque da rodada, Cortês curte conforto da nova 'casa'

Lateral-esquerdo do Botafogo comemora guinada na carreira e fala da repercussão de seu casamento inusitado

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

cortes botafogo vasco (Foto: Agência Fotocom.net)Cortês em ação contra o Vasco: atuação que
celebrou boa fase (Foto: Agência Fotocom.net)

Há três anos, Bruno Cortês disputava a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, pelo modesto Quissamã. Até o primeiro semestre de 2011, defendia o Nova Iguaçu, clube de menor expressão. No último domingo, sua atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco lhe rendeu o prêmio demelhor jogador da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo atribui a súbita mudança de status ao conforto que disse ter encontrado em General Severiano desde a sua chegada, há quase quatro meses.

Mesmo antes do clássico de domingo, Cortês já era o personagem da semana no Botafogo. A inusitada comemoração do casamento numa filial de uma rede de lanchonetes chamou a atenção, mas o jogador de 24 anos garante ter levado tudo da sua maneira: na simplicidade.

- Tive uma semana maravilhosa, com o casamento e a vitória no clássico. Fiquei feliz com a repercussão. Muita gente me ligou para dar os parabéns - disse.

Com o casamento, Cortês deixou de dormir na concentração do Botafogo, em General Severiano, e voltou a Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo assim, garante que o bom momento profissional, mesmo com a rápida transição de equipes pequenas para um grande clube, se deve ao conforto que encontrou no novo “lar”.

- Lógico que a pressão aqui é diferente dos outros clubes por onde passei. Mas no Botafogo me sinto em casa. Estou muito feliz com a estrutura e satisfeito por defender um time de massa. Mas continuo me cobrando muito. Sempre revejo minhas atuações para saber onde posso melhorar - frisou.

fonte: globo