terça-feira, 9 de agosto de 2011

Julio César sobre duelo com grandes rivais: 'Chegou o momento de vencer'

Goleiro relembra eliminação na Copa América, diz que falhas o deixam triste e afirma que comissão técnica tirou pontos positivos do torneio na Argentina

Por Márcio IannaccaDireto de Stuttgart, Alemanha

A Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes tem um aproveitamento inferior a 50%. Dos 12 jogos disputados, o time obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates. Contra os rivais considerados grandes, nenhum triunfo. Quedas para Argentina e França, ambas por 1 a 0, e igualdade com a Holanda (0 a 0). Para o goleiro Julio César, o momento de vencer um time de peso já passou da hora.

- É nesse momento que aparecem os grandes jogadores. No momento de dificuldade é que você precisa mostrar personalidade. O retrospecto contra as seleções mais fortes não é bom. Perdemos para a França, para Argentina. Empatamos com a Holanda. Chegou o momento de vencer – afirmou o goleiro.

hotel julio cesar brasil alemanha (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Julio César distribui autógrafos na chegada a Stuttgart: 'No momento de dificuldade é que você precisa mostrar personalidade' (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

Julio César admitiu que ainda não esqueceu a eliminação da Copa América. Na ocasião, o time perdeu nos pênaltis por 2 a 0 para o Paraguai, em partida válida pelas quartas de final. Segundo o goleiro, Mano deve ter tirado conclusões após pouco mais de um mês de convivência com o grupo canarinho.

- Toda competição que você perde fica um gosto amargo. Tem que esquecer. No futebol, ganhando ou perdendo, o outro dia já é outra história. A Copa América seviu para o Mano fazer um bom trabalho, conhecer os jogadores. Não conseguimos o título, mas a comissão técnica tirou algo de positivo do torneio.

O camisa 1 da Seleção Brasileira aproveitou ainda para comentar as falhas que cometeu na Copa América. Segundo Julio César, o segredo é assimilar os erros, levantar a cabeça e dar a volta por cima.

- Fico muito triste. Na minha posição, a falha é visível, fica em destaque. O mais importante em cima disso é ter o controle emocional para superar a adversidade, mostrar que é um jogador de Seleção, que a comissão técnica pode confiar em você. É isso que precisa ser feito. Tenho uma força grande dentro de mim e a falha não vai me abalar – afirmou o goleiro.

A Seleção Brasileira vai treinar nesta terça-feira, na Mercedes Benz Arena. Na quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar a Alemanha, em Stuttgart. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

fonte: globo