quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Na estreia de Thiago Alcântara, Espanha perde para a Itália em Bari

Azzurra conta com gol de sorte no segundo tempo para conseguir o triunfo. Fernando Torres leva pancada na cabeça e deixa campo desorientado

Por GLOBOESPORTE.COMBari, Itália

No duelo entre as duas últimas campeãs mundiais, a vencedora da Copa de 2006 levou a melhor. Jogando em casa, a Itália derrotou a Espanha por 2 a 1, nesta quarta-feira, em amistoso realizado no estádio San Nicola, em Bari (assista ao gols no vídeo ao lado). A partida marcou a estreia do meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, na Fúria.

Apoiada pela torcida, a Azzurra, que contou com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, saiu na frente logo aos 11 minutos e em grande estilo. Montolivo, jogador da Fiorentina, recebeu passe pela esquerda, penetrou na área e, com um belo toque de cobertura, não deu chances a Casillas e colocou no fundo das redes.

 Riccardo Montolivo marca gol da Itália contra a Espanha (Foto: EFE)Montolivo marca 1º gol da Itália (Foto: EFE)

Fernando Torres dá susto

Aos 14, susto na Fúria. Fernando Torres levou uma pancada na cabeça, ficou um pouco desorientado e chegou a perder a audição por alguns instantes. Recuperado, o atacante do Chelsea conseguiu pedir a substituição e deu lugar a Llorente.

De acordo com a imprensa espanhola, Torres teve uma concussão cerebral - perda dos sentidos por alguns segundos - e foi submetido a uma tomografia para saber a gravidade do problema. Mais tarde, a federação espanhola disse que o atleta estava bem e que nada de mais sério foi diagnosticado.

Espanha empata

A Espanha chegou ao empate aos 37 minutos mesmo sendo dominada a maior parte da etapa inicial. Após cruzamento, o zagueiro Chiellini puxou Llorente na área. Pênalti. Na cobrança, Xabi Alonso bateu no meio do gol e igualou o placar.

No segundo tempo, o técnico Vicente Del Bosque fez três alterações. Sacou Casillas, Iraola e Inietsa, promovendo a entrada de Valdés, David Villa e Thiago Alcântara que, depois de brilhar nas seleções de base da Espanha e no Barcelona, debutava com a camisa da seleção principal.

fonte: globo