segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após eliminação, Felipão admite: 'Vai ser difícil explicar para a direção'


Em xeque no comando do clube, técnico sabe que cobrança aumenta após derrota para o Guarani. Diretoria mantém apoio ao comandante

Por Diego Ribeiro
Campinas, SP
43 comentários


Luiz Felipe Scolari nunca foi tão questionado em quase dois anos no comando do Palmeiras. A eliminação no Campeonato Paulista, depois da derrota por 3 a 2 para o Guarani, neste domingo, serviu para reforçar a tese de que o técnico deixou de ser unanimidade no clube. O tom da entrevista pós-derrota foi sereno para os padrões de Felipão, abatido depois de mais um revés. Mesmo assim, ele já anteviu o clima tenso que pode tomar conta do ambiente do clube.
– Controlar o vestiário e os jogadores não vai ser difícil. O difícil vai ser explicar mais uma derrota para a direção, e a direção explicar isso para os seus torcedores. Essa parte nunca é calma. O meu curso não muda, mas o pensamento da direção pode mudar. O Palmeiras tem um presidente que, se achar que a continuação do trabalho deve ser diferente, deve fazer o que acha melhor – avisou Felipão.
A pressão, claro, aumentou. Na saída do Brinco de Ouro da Princesa, torcedores gritaram contra o técnico, assim como já havia ocorrido no empate por 2 a 2 com o Comercial, no fim da primeira fase do Paulistão. Luiz Felipe Scolari afirma que deixa a diretoria à vontade para tomar a decisão.
– Tem de perguntar para a direção. Já gastaram milhões em indenizações com outros técnicos. Perguntem a eles.
Os dirigentes estão ao lado de Luiz Felipe Scolari, pelo menos no discurso oficial. O vice-presidente Roberto Frizzo descartou qualquer possibilidade de discutir a possível saída do técnico, e ainda reforçou que jamais pensou nessa hipótese desde que assumiu o cargo, no início de 2011.
– O Felipão é ótimo técnico, competente, sabe trabalhar e ainda vamos ter bons resultados nesse ano. Pelo menos até o fim do contrato, estamos com ele – afirmou Frizzo.
O contrato de Luiz Felipe Scolari vai até dezembro de 2012, e ele ainda tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pela frente. Pela Copa do Brasil, o Verdão enfrenta o Paraná na próxima quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final.
Felipão palmeiras derrota guarani (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Felipão deixa diretoria à vontade para decidir se deve seguir no clube (Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com)fonte: globo