Arrecadação é feita por uma torcedora no estádio após a classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense
Por Adeilson Albuquerque
Manaus
1 comentário
Quatro meses sem receber salários e, mesmo assim, os jogadores do Rio Negro-AM conseguiram a classificação do time para as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense. E se o esforço ainda não foi suficiente para sensibilizar a diretoria, pelo menos a torcida fez a parte dela. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Operário-AM, na tarde da última quarta-feira, uma sacola com dinheiro foi entregue para alguns atletas.
A vaquinha, que não teve seu valor total divulgado, foi idealizada pela torcedora Maria do Rosário Almeida, de 54 anos. Para ela, o ato que tenta amenizar a crise no clube é o mínimo a ser feito depois da dedicação que os “heróis” do Galo mostraram no returno da competição.
- Nosso time estava em situação muito difícil no Campeonato Amazonense, e esses heróis se doaram para chegarmos à fase final. Portanto, duzentos reais para cada um é o mínimo que devemos fazer como demonstração de agradecimento. Mesmo porque não é fácil você trabalhar sem receber, e é o que está acontecendo no Rio Negro - disse a torcedora.
Maria do Rosário disse que não tem como dividir a arrecadação com todos os jogadores do time, apenas com os que fizeram os gols da classificação.
- Os outros atletas serão agraciados com uma festa onde terá sorteios, pois são todos vencedores e dignos de prêmios – concluiu Maria do Rosário, que desde os 10 anos de idade é defensora do time Barriga Preta.
Entre os atletas que receberam a gratificação estão o zagueiro Bianor Neto e o atacante Edinho Canutama, que marcaram os gols contra o Operário.
- Isso serve de incentivo para nós jogadores. Eu fico feliz pela iniciativa dos torcedores. Eles demonstram, com isso, seu amor e respeito ao time e aos atletas. Assim como fizemos para sair do rebaixamento e chegar à semifinal, iremos nos dedicar ao máximo para chegar ao título do Amazonense – disse Bianor Neto.
A equipe do GLOBOESPORTE.COM tentou, por telefone, contato com o presidente do Rio Negro, Eymar Pereira Gondin, para saber se os salários atrasados serão pagos, mas não conseguiu ser atendida.
Campanha do Rio Negro
O Rio Negro terminou o segundo turno com 16 pontos, colocação que o levou à semifinal do segundo turno do Amazonense. O primeiro jogo será contra o Fast, neste sábado, no estádio do Sesi, em Manaus.
Porém, no primeiro turno, a equipe terminou na lanterna, com apenas quatro pontos em nove jogos disputados. Na ocasião, os jogadores ameaçaram até abandonar o time por conta dos salários atrasados. No entanto, após a contratação do técnico Iane Geber, os jogadores fizeram um acordo, e o time reagiu no returno.
fonte: globo