Presidente da CBF confirma informação em São Paulo e diz que pretende tomar conhecimento dos convocados de Mano 48 horas antes do anúncio
Por Leandro Canônico
São Paulo
93 comentários
O presidente da CBF, José Maria Marin, revelou nesta quinta-feira em visita à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que a lista dos 18 jogadores que vão disputar os Jogos de Londres será divulgada no dia 11 de maio. O mandatário da entidade afirmou que não vai interferir, escolher ou escalar atletas, mas fez um pedido ao técnico Mano Menezes.
- Quero ver a lista 48 horas antes da divulgação oficial. Respeito muito a hierarquia e esse foi o único pedido que eu fiz ao Mano. Tenho respeito pelo trabalho dele, não vou convocar ou escalar ninguém, mas haverá cobrança. Ele terá total liberdade para trabalhar, mas não abro mão da hierarquia - disse Marin.
De acordo com Marin, tudo foi combinado com o treinador e com o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches. Na mesma data, Mano divulgará a lista dos atletas que participarão de quatro amistosos na Europa e nos Estados Unidos.
- Na companhia do Mano e do Andrés, nós vamos anunciar, vejam bem, os jogadores convocados para a Seleção Olímpica - disse Marin.
Questionado em seguida se os nomes divulgados seriam os dos 18 atletas que disputarão os Jogos, Marin foi claro.
- Pelo menos o nosso entendimento é esse.
Pressionado para revelar o motivo que o fez pedir a antecipação da lista, Marin, em princípio tentou evitar uma resposta, mas logo em seguida soltou a pérola.
- De repente ele convoca você (jornalista) e eu vou aceitar.
Questionado sobre Ronaldinho Gaúcho, que poderia estar na lista sem estar mostrando o seu melhor futebol, Marin desconversou.
De repente ele convoca você (jornalista) e eu vou aceitar"
José Maria Marin
- Ainda não vi a lista, não posso falar nada - afirmou.
Em um primeiro momento, no dia 8 de junho, Mano Menezes faria uma nova lista com apenas 35 jogadores. E, finalmente, em 6 de julho, o comandante divulgaria os 18 nomes que disputariam os Jogos. Marin voltou a falar da permanência do comandante no comando.
- Vamos ver. Esperamos ganhar esse título. Não podemos fazer considerações antecipadas. O título não é condição para a sua continuidade. Tudo é questão de bom senso e vamos ter esse bom senso - disse o presidente da CBF.
Vale lembrar que para Londres, Mano poderá chamar apenas 18 atletas. Quinze deles com idades até os 23 anos e mais três acima do limite. Na próxima terça-feira, em Londres, acontecerá o sorteio das chaves do torneio de futebol dos Jogos.
Confira a lista completa com os 52 jogadores (em negrito os acima de 23 anos):
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).
Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro),Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos),Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).
FONTE: GLOBO