Imperador acompanha drama do clube e não consegue dormir direito antes de se apresentar para iniciar recuperação da lesão no tendão de Aquiles
Por Thales Soares
Rio de Janeiro
20 comentários
A luta para voltar a jogar futebol começou para Adriano ainda na madrugada desta sexta-feira. O Imperador chegou pouco antes das 6h (de Brasília), no Hospital Barra D'Or, para se submeter a uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco será o responsável pela intervenção, marcada para as 8h. O prazo de recuperação ainda não está definido, mas a previsão inicial é de, no mínimo, três meses.
Adriano chegou confiante e bem disposto ao hospital, acompanhado de dois amigos. Depois de assistir ao drama do Flamengo na noite de quinta-feira, quando o time acabou eliminado na Taça Libertadores, o Imperador tentou descansar antes da cirurgia. Ele revelou ao GLOBOESPORTE.COM não ter conseguido dormir de ansiedade.
- Depois do jogo, eu fui para cama. Apaguei, mas não consegui dormir direito. Sabia que viria cedo para o hospital para essa cirurgia. É uma situação complicada, mas precisava disso para a minha vida, não só para voltar a jogar futebol. Sem isso, ficaria mancando e nem pelada poderia jogar. Até para caminhar, seria complicado - disse Adriano.
Ainda com o impacto da eliminação do Flamengo na cabeça, Adriano vive a expectativa de se recuperar da lesão para voltar a defender o seu clube de coração. A diretoria só deve negociar um contrato com um jogador depois de avaliar a sua dedicação no trabalho de recuperação da cirurgia. Sem conseguir falar com os jogadores depois do jogo, o Imperador se concentrou no seu drama.
saiba mais
- Só tenho o telefone do Willians e ele nunca atende - brincou Adriano. - Fiquei assistindo ao jogo e não acreditei no que aconteceu. Gritei muito em casa quando o Olimpia empatou, mas depois ficou aquela tristeza - disse Adriano, sobre a vitória do Flamengo por 3 a 0 em cima do Lanús-ARG e a virada do Emelec-EQU no confronto com o Olimpia-PAR (3 a 2), que classificou o time equatoriano para as oitavas de final da Libertadores.
O Flamengo iniciou o contato com Adriano no dia 23 de março, data em que foi anunciada, pelo Corinthians, a sua demissão por justa causa. O jogador se encontrou com Runco, se submeteu a exames clínicos, laboratoriais e de imagem. Ele foi ao Ninho do Urubu na semana passada para anunciar, ao lado do médico, a necessidade de uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, local que já havia operado em sua chegada ao clube paulista no começo de 2011.
FONTE: GLOBO