sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coritiba resolve jogo em um minuto e goleia o Paysandu no Couto: 4 a 1


Coxa faz três gols no primeiro tempo e ve o Papão crescer no segundo
tempo, mas, com pênalti e expulsão de goleiro, acaba com placar amplo

Por Gabriel Hamilko
Curitiba


Uma vaga bem encaminhada. O Coritiba goleou o Paysandu por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e construiu ótima vantagem para a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coxa teve domínio total da partida no primeiro tempo, mas o torcedor que foi ao estádio viu o Papão crescer na etapa complementar e deixar o jogo mais movimentado. O Alviverde teve dois pênaltis para dar números finais ao placar, mas aproveitou apenas o segundo, com Tcheco - que ainda valeu a expulsão do goleiro Paulo Rafael. Anderson Aquino, Roberto e Everton Ribeiro fizeram os outros gols dos donos da casa, e Thiago Rodrigues marcou para os visitantes.
O segundo jogo será realizado na próxima quinta-feira, 3 de maio, no Mangueirão, em Belém, às 19h30m (de Brasília). O Coxa pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga nas quartas de final, enquanto o Papão precisa vencer por 3 a 0 ou, se o Alviverde marcar fora de casa, por quatro ou mais gols de diferença. Placar de 4 a 1 a favor do time paraense leva a disputa para os pênaltis.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, quando fecha o segundo turno do Campeonato Paranaense diante do Roma-PR, às 16h, em Apucarana - líder do returno, o Coxa já está na final do estadual, contra o arquirrival Atlético-PR. Eliminado pelo Águia de Marabá nas semifinais do Campeonato Paraense, o Paysandu tem apenas a Copa do Brasil até o início da Série C do Brasileirão.
Demerson do Coritiba e Rafael Oliveira do Paysandu  (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Demerson e Rafael Oliveira disputam bola no Couto Pereira (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)fonte: globo