sexta-feira, 27 de abril de 2012

Costa do Sauípe no sorteio da Copa do Mundo


A Costa do Sauípe ganhou muita força para receber o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014. O evento acontece no final de 2013 e o local agradou bastante aos executivos da entidade.
Nesta quinta-feira, uma comitiva da Fifa visitou o estádio da Fonte Nova. E Salvador garantiu lugar como uma das sedes da Copa das Confederações, que vai ser disputada em 2013. O anúncio oficial só vai acontecer em junho. A capital baiana vai se juntar a Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
Além disso, está confirmada a reunião entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nos dias 8 e 9 de maio na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O encontro foi organizado pela presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A ordem é para os dois acertarem as arestas e se entenderem. A polêmica sobre o “chute no traseiro” do Brasil e desgaste público entre Aldo e Jérôme Valcke passaram a prejudicar os preparativos do Brasil para a Copa de 2014.
NOTA DA REDAÇÃO: Em um primeiro momento, a coluna noticiou de forma equivocada que a Costa do Sauípe havia entrado na disputa para ser a sede do sorteio das chaves da Copa das Confederações. Mas este evento vai acontecer em São Paulo, em dezembro deste ano.
fonte: globo