quinta-feira, 26 de abril de 2012

Monterrey perde, mas leva a Champions da Concacaf e vai ao Mundial


Depois de vencerem o Santos Laguna em casa por 2 a 0, Los Rayados caem por 2 a 1 no duelo decisivo e conquistam a taça pela segunda vez

Por GLOBOESPORTE.COM
Torreón, México
1 comentário


O Monterrey será o representante da Concacaf no Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, em Torreón, Los Rayados foram derrotados pelo Santos Laguna, também do México, por 2 a 1 e, como venceram o duelo de ida por 2 a 0 em casa, conquistaram o bicampeonato da Liga dos Campeões do continente.
Monterrey, comemoração Liga dos Campeoens (Foto: EFE)
Jogadores do Monterrey fazem a festa com a conquista da Champions e a vaga no Mundial de Clubes
(Foto: EFE)
Nery Cardozo foi o herói da noite para os visitantes. Seu gol aos 37 minutos do segundo tempo acabou sendo determinante para dar a diferença necessária ao Monterrey, evitando que a disputa fosse para os pênaltis.
Entrando em campo com uma importante desvantagem, o Santos partiu todo para cima e abriu o placar nos últimos instantes do primeiro tempo, com Daniel Ludueña. Aos seis da etapa final, Oribe Peralta ampliou e igualou a contagem do primeiro confronto.
Faltando oito minutos para o encerramento, no entanto, Cardozo anotou para o Monterrey e reduziu a diferença, dando o título ao Monterrey no critério de saldo de gols.
Esta foi a primeira vez que a equipe de Nuevo Leon encontrou um compatriota na decisão. Na edição 2010/11, a final foi contra o americano Real Salt Lake, com empate por 2 a 2 e vitória por 1 a 0.
fonte: globo