quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pedra no sapato de Messi: Barça martela, mas perde para o Chelsea


Catalães pressionam durante todo o jogo, não conseguem furar retranca dos ingleses e são punidos em contra-ataque mortal de Ramires e Drogba

Por Cahê Mota
Direto de Londres
124 comentários
Dessa vez, não houve chutaço de Iniesta, jogo bonito ou genialidade deMessi que desse jeito: o Barcelona foi a Stamford Bridge e perdeu para o Chelsea por 1 a 0, nesta quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Após rara vacilada do argentino melhor do mundo e assistência de Ramires, DidierDrogba foi o herói da noite, com um gol no minuto final do primeiro tempo.
Passar em branco também foi uma novidade para Messi, que havia marcado nos últimos dez jogos. O resultado não só deu boa vantagem aos ingleses, como também os manteve como a pedra no sapato do argentino: em sete partidas, desde 2006, o craque nunca venceu, perdendo duas e empatando cinco. O Barcelona foi derrotado pela terceira vez na temporada - Osasuna e Getafe ganharam dos catalães anteriormente. Foi a primeira derrota da equipe na Champions desde o 2 a 1 para o Arsenal, no dia 8 de março de 2011.
Agora, o Chelsea tem quatro vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 11 confrontos com o Barça na história da Champions. Na próxima terça-feira, vai ao Camp Nou podendo empatar e até perder para chegar à final, desde que marque também, por causa do critério de gol fora de casa.
Ao Barcelona, vencer por dois ou mais de vantagem é a saída, já que a repetição do 1 a 0 leva o confronto para a prorrogação e, em caso de nova igualdade, disputa de pênaltis. Quem se classificar no duelo vai a Munique no dia 19 de maio decidir o título com o vencedor de Real Madrid e Bayern. Os alemães saíram na frente na última terça: 2 a 1, em casa.
Drogba comemroação - Chelsea X Barcelona (Foto: Ag. Ap)Didier Drogba comemora o gol que deu a vitória ao Chelsea sobre o poderoso Barcelona (Foto: AP)FONTE: GLOBO